Formatando quantidade de caracteres

pessoal preciso de formatar os campos de um simples aplicação permitindo as mesmas quantidades q estao setadas no banco para cada campo, se alguem puder me ajudar agradeço.
Fábio Bufalari

O tópico está vago. Especifique sua dúvida.

estou usando o netbeans , por exp: no campo telefone permiti 13 caracteres no banco de dados. na tela se o usuario digitar 14, 15 ou mais da erro no banco entao gostaria de limitar a quantidade na tela do usuario.
obrigado
Fábio Bufalari

O melhor a fazer seria usar um FormattedTextField. Mas se preferir, você também pode receber a string inteira, e depois “jogar fora” os números “extras”. Eu sugiro a primeira opção.

Pode usar uma String, daí caso queira algo rápido, vc pode usar o charAt() e pegar apenas os números que lhe interessem.

Uma solução a curto prazo seria essa, mas deve ter algo melhor…isto seria uma gambiarra das bravas. :slight_smile:

nao encontrei a opção que vc me sugeriu no netbeans? tem apenas campo formatado sera isso ?obrigado

Sugiro que comesse a pesquisar:
http://download.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/components/formattedtextfield.html

Aqui no GUJ mesmo, existem vários tópicos que falam à respeito.

desculpe é essa mesmo. como posso limitar a quantidade atraves dessa opção ?

Use um evento caretUpdate, que fique verificando a quantidade de caracteres, quando for maior que o maximo que vc quiser, mostre mensagem de erro