Formataoca de Datas com SimpleDateFormat - Artigo GUJ

Ola pessoal , li este comentario , em um dos artigos do GUj (Formatacao de Datas), mas nao entendi muito bem…sera que alguem poderia me ajudar???

[quote]
Preste atenção que a classe SimpleDateFormat não se responsabiliza por acessos de threads diferentes em suas funções. Isso significa que você deve ter uma instância dessa classe sendo chamada no máximo por uma thread em um único instante. Para tanto, sincronize o acesso no objeto ou simplesmente não mantenha o objeto como membro de uma classe mas sim como variável local de um método.[/quote]

Obrigado!

Ate onde eu entendi, SimpleDateFormat usa variaveis de instancia para guardar os caracteres de processamento de uma determinada data. A partir do momento em que voce passa um determinado formato para o metodo “format” e antes do final do processamento um outro thread chama o mesmo metodo ( da mesma instancia de SimpleDataFormat ), os valores internos, usados para o calculo da data, sao modificados pelos do novo thread, fazendo com que produza resultados incorretos.

Rafael

Resumindo bem o aviso:

Não use a mesma instância de um SimpleDateFormat em diversas Threads. Dá merda. :smiley:

A explicação científica pra isso acho q o Rafael já postou :wink:

Beleza pessoal!!!valeu!!