Pessoa estou com o seguinte problema quando faço alguma query quem envolve data o hibernate me devolve em padrão americano “2004-04-12” sendo que no meu banco já coloquei pt “01/08/2004”, seria alguma coisa para se configurar no hibernate.properties ?
Formatar campo date , resultado query hibernate
8 Respostas
Hmmm, ele não devolve como um objeto Date??
Então basta utilizar um SimpleDateFormat ou algo do tipo…
valeu , mais no meu caso retorna uma lista de objetos
queryprocesactiv = processDAO.findAll();,
ba mais isso tinah que ter uma configuração do hibernate, deve estar no padrão americano
Ok, mas mesmo que seja uma lista… Provavelmente (não sei como está sua estrutura) dentro dessa lista um objeto é do tipo Date, e o q vc está fazendo é o toString() do objeto Date… Quem deve controlar como o mesmo é apresentado é a aplicação! Foi isso que eu quis dizer na mensagem anterior (ok, ok, a mensagem anterior ficou ruim, hehehe)! Eu não consigo ver isso como uma responsabilidade do Hibernate…
Fallow
fiz o teste mais retorna "java.text.ParseException: Format.parseObject(String) failed"
Acho que estou fazendo algo errado .. recebo do banco no formato yyyy/MM/dd
GregorianCalendar ini = new GregorianCalendar();
SimpleDateFormat sdf = new SimpleDateFormat("yyyy/MM/dd");
depois
for (int i = 0; i < queryprocesactiv.size(); i++) {
process = (Process) queryprocesactiv.get(i);
System.out.println("OOOO"+sdf.parseObject(process.getDateEnd()));
//queryprocesactiv.set(2,process);
}
//queryprocesactiv.set(2,process);
Mas o que o seu método getDateEnd retorna?? Uma String ou um Date??
O correto seria um Date, mas aparentemente vc está trabalhando com String!
Estou certo?
ba verdade olhei agora no hbm mandei gerar como string porque tava dando pau como date !! e agora como posso dar um solução nisso?
Bom, eu usaria Date, poste qual o erro que deu e o seu hbm para podermos dar uma olhada!
Fallow
Voltei meu hbm como voce indicou, dai surgiu os seguintes erros no hibernate acredito que não
No meu hbm
fica assim <property
column="interval_end"
length="8"
name="IntervalEnd"
not-null="false"
type="time"
/>
Quando eu tento adicionar ele não pega o campo no jsp que esta referenciado assim >
<ww:textfield label="'Interval End'" name="'human.IntervalEnd'" maxlength="10"/>
dai no console aparece que ele não pegou como string ele pega …
DEBUG com.opensymphony.xwork.util.LocalizedTextUtil - Unable to find text for key invalid.fieldvalue.IntervalEnd
dai to tentando ver o que acontece é so quando insere quando lit o que tem no banco não da erro…