Amigo,
não entendi o código que você me passou não. estou te passando a query inteira para poder ficar mais claro.
dbCon.setQuerry("INSERT INTO cadastro_alunos(Nome,CPF,RG,Nascimento,Sexo,E_Civil,Rua,Numero,Bairro,Cidade,Estado,Cep,Email,Telefone,Fax,Matricula,Situacao,Admissao,Semestre,Curso,Turma,Senha)" +
" VALUES ('"+edtNome.getText()+"', '"+edtCpf.getText()+"', '"+edtRg.getText()+"', '"+edtNascimento.getText()+"', '"+cbSexo.getSelectedItem()+"', '"+cbCivil.getSelectedItem()+"', '"+edtRua.getText()+"'," +
" '"+edtNumero.getText()+"', '"+edtBairro.getText()+"', '"+edtCidade.getText()+"', '"+cbUf.getSelectedItem()+"', '"+edtCep.getText()+"', '"+edtEmail.getText()+"', '"+edtTel.getText()+"', '"+edtFax.getText()+"'," +
" '"+edtMatricula.getText()+"', '"+edtSituacao.getText()+"', '"+edtAdmissao.getText()+"', '"+edtAno.getText()+"', '"+edtCurso.getText()+"', '"+edtTurma.getText()+"', '"+edtSenha.getText()+"' )");
no campo “edtNascimento” preciso converter uma string em data para armazenar no campo “Nascimento” do BD que é do tipo DATE. Se eu deixo do jeito que está as outras informações são gravadas mas a o campo Nascimento fica como NULL.