Formatar data - De novo

Pessoal, ontem postei um tópico aqui e o cv me respondeu…funcionou ok, Obrigado.

Só tenho mais umas dúvidas:

estou utilizando :
DateFormat df = DateFormat.getDateInstance(DateFormat.SHORT, Locale.CANADA) e a data resultante é por exemplo 18/05/04. ou então 5/18/04 quando utilizo Locale.US.

O fato de não haver o “0” antes do dia é por causa da “preferência” do Locale passado? acho que sim, mas não tenho certeza…

Se precisar posso forçar o “0” antes de dia e mês sempre?

Outra coisa diz respeito à entrada de dados. O usuário pode informar um intervalo de dados para filtrar um busca. Com qual padrão devo receber o input? devo fixar um? ex.: dd/mm/yyyy ou é possível que ele digite no formato de onde ele se encontra e ainda assim eu consiga validar?

Uma terceira coisa é sobre um problema antecipado: Dá fazer algo parecido com moeda? Vou precisar no futuro.

Abraço

Obrigado a todos.

Quanto ao usuário digitar a data no formato do local em que ele estiver, sim, ele pode fazer isso… Dai para converter para Date vc usará o seu DateFormat com o método parse…

Com moeda vc quer dizer o que?? Se é o caso de usar virgula para separar decimais e ponto para milhares em algumas localidades e o contrário em outras, sim vc pode usar um NumberFormat…

Espero ter ajudado!!!

Fallow