Pessoal é o seguinte, eu sei que tem vários tópicos sobre formatação de datas, só que quebrei a cabeça mais não consegui resolver o problema…
eu quero listar as datas de cada contato que estão no banco de dados para dentro de um input do tipo texto , eu consegui, mas não consegui formatar a data que esta indo pra lá no formato yyyy/MM/dd, e gostaria que ficasse no formato dd/MM/yyyy, já tentei usar <fmt:formatDate… mais não sei como colocar na tag ;
olá marco-oliveira, no input você vai usar EL(Expression language) value = “${classe.atributo}”
<input type="text" name="nascimento" id="nascimento" value="${contato.nascimento }"/>
essa é minha tag, estou usando javascript para por mascara…
outra duvida, é melhor formatar no jsp, o no metodo de consulta que esta no meu dao?
Isto depende, eu acho melhor você fazer o tratamento no código antes de fazer o response e simplesmente injetar no tag, mas dai é questão do que você acha mais simples
já tentei de todo jeito mas não consegui, poderia me dar uma luz ?
Desculpa, não entendi muito bem, você conseguiu ou enviar o valor para o campo?
consegui enviar o valor para o campo, mais ele aparece no formato yyyy/MM/dd, e eu queria que aparecesse no formato dd/MM/yyyy…
consegui enviar o valor para o campo, mais ele aparece no formato yyyy/MM/dd, e eu queria que aparecesse no formato dd/MM/yyyy…[/quote]
Está fazendo tratamento no código?
Como é o método que trata a data?
meu código esta em casa, daqui 1 hora postarei para vc ver… blz?
mas não estou tratando a data para essa consulta…
Dá uma olha na apostila da caelum o fj21, acredito que lá vai ter o que você precisa, mas pode postar o código sim
Usando apenas JSP faria da seguinte forma:
<%
SimpleDateFormat formatarData = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");
String data = formatarData.format(dataRetornada.getData());
%>
<label>Data</label>
<input type="text" name="data" value="<%=data%>">
Espero que ajude a clarear um pouco, pois vi que você tah fazendo com JSTL e talz e deve ser um pouco diferente…
=)
consegui achar um jeito de colocar a formatação no input…
caso alguém precise tbm, segue a solução
<input type="text" name="nascimento" id="nascimento" value="<fmt:formatDate value="${contato.nascimento }" pattern="dd/MM/yyyy"/>"/>
Valeu Marco Aurélio por compartilhar sua solução, tive o mesmo problema, ajudou.