Formatar Data

Tenho no banco Oracle uma data do tipo 22-set-2003 14:59:27 quando faço um select e mostro ná pagina, ela é exibida da seguinte forma: 9/16/2003 0:0:0. Gostaria de mostrá-la no formato dd/mm/hh/ hh:mm:ss. Se eu faço um to_char(l.datlog,‘dd/mm/rrrr hh24:mi:ss’) aí ele me mostra como eu quero, ou seja, 22/09/2003 14:59:22. Porém a classificação ascendente ou descendente fica comprometida por causa do to_char ou seja ele sempre vai mostrar 1 antes do 2 independente do mês. Alguém sabe como posso resolver isso na minha classe?

Coloquei uma questão a respeito de Apache e Tomcat ontem…alguém viu, pode me ajudar?

Como vc esta pegando esse campo do ResultSet? Pra pegar a hora corretamente, vc precisa dar um getTimestamp() :wink:

[quote=“wender”]Tenho no banco Oracle uma data do tipo 22-set-2003 14:59:27 quando faço um select e mostro ná pagina, ela é exibida da seguinte forma: 9/16/2003 0:0:0. Gostaria de mostrá-la no formato dd/mm/hh/ hh:mm:ss. Se eu faço um to_char(l.datlog,‘dd/mm/rrrr hh24:mi:ss’) aí ele me mostra como eu quero, ou seja, 22/09/2003 14:59:22. Porém a classificação ascendente ou descendente fica comprometida por causa do to_char ou seja ele sempre vai mostrar 1 antes do 2 independente do mês. Alguém sabe como posso resolver isso na minha classe?

Coloquei uma questão a respeito de Apache e Tomcat ontem…alguém viu, pode me ajudar?[/quote]

Uma solucao bem simples eh vc colocar assim na query :

select to_char(l.datlog,'dd/mm/rrrr hh24:mi:ss'), l.datlog from tabela l
ORDER BY 2

Sacou ? repito a coluna sem formatala

Ao invés de dar um ORDER BY pelo ALIAS, mada ordenar pelo campo mesmo.

Ex:

SELECT TO_CHAR(L.DATA,‘DD/MM/YYYY HH24:MI:SS’) DATA_PESQUISADA FROM TABELA L
ORDER BY L.DATA

Foi dessa forma que solucionei esse tipo de problema.

beleza galera…deu certinho

E sobre a questão do Apache e Tomcat, alguém viu?