Tenho uma tabela no banco de dados que quando um objeto é gravado, em uma das colunas é gravado tambem a data de persistencia, porém a data gravada fica com o seguinte formato: “Thu May 21 09:24:30 BRT 2009”, mas eu preciso q seja gravado no seguinte formato: dd/MM/yy.(não pode ser string como por exemplo o retorno do método format da classe SimpleDateFormat)
Acredito que seja uma configuracao da sua base, pois pelo que entendi, na sua aplicacao vc persiste com um campo Date, mas quando voce vai direto no banco ver a dados aparece neste outro formato.
Qual banco vc utiliza ?
Marky.Vasconcelos
Acontece que independente da exibição dno seu programa as datas serão sempre gravadas desta forma no banco (algumas configurações mudam mas mesmo assim o objeto retornado é um Date da mesma forma).
Voce precisa tratar isso na aplicação e não no banco de dados.
alanrmonteiro
Mark_Ameba:
Acontece que independente da exibição dno seu programa as datas serão sempre gravadas desta forma no banco (algumas configurações mudam mas mesmo assim o objeto retornado é um Date da mesma forma).
Voce precisa tratar isso na aplicação e não no banco de dados.
Cara, acho q não fui claro…
por exemplo,
Date data = new Data();
System.out.println(data)
a saida do console seria:
Thu May 21 11:16:00 BRT 2009
eu queria q fosse:
21/05/09
tem como?
T
thingol
Não. Se você olhou a implementação do método toString da classe java.util.Date vai ver que ele sempre imprime nesse formato.
Para imprimir em outro formato, use SimpleDateFormat.
pmlm
SimpleDateFormat, tal como referiste no início…
Jair_Rillo_Junior
Se na base de dados a coluna é do tipo DATE e você está gravando como DATE, ela é uma data.
Apenas a forma de apresentar os dados que é diferente. No caso como o Thingol disse, use o SimpleDateFormat para formatar a saída da data.