Formatar Datas

7 respostas
alanrmonteiro

Olá,

Tenho uma tabela no banco de dados que quando um objeto é gravado, em uma das colunas é gravado tambem a data de persistencia, porém a data gravada fica com o seguinte formato: “Thu May 21 09:24:30 BRT 2009”, mas eu preciso q seja gravado no seguinte formato: dd/MM/yy.(não pode ser string como por exemplo o retorno do método format da classe SimpleDateFormat)

Eu preciso q seja retornado um Objeto Date

Alguem sabe como fazer isso?

Obrigado

javascript:void(0);

7 Respostas

V

Acredito que seja uma configuracao da sua base, pois pelo que entendi, na sua aplicacao vc persiste com um campo Date, mas quando voce vai direto no banco ver a dados aparece neste outro formato.

Qual banco vc utiliza ?

Marky.Vasconcelos

Acontece que independente da exibição dno seu programa as datas serão sempre gravadas desta forma no banco (algumas configurações mudam mas mesmo assim o objeto retornado é um Date da mesma forma).

Voce precisa tratar isso na aplicação e não no banco de dados.

alanrmonteiro

Mark_Ameba:
Acontece que independente da exibição dno seu programa as datas serão sempre gravadas desta forma no banco (algumas configurações mudam mas mesmo assim o objeto retornado é um Date da mesma forma).

Voce precisa tratar isso na aplicação e não no banco de dados.

Cara, acho q não fui claro…

por exemplo,

Date data = new Data();

System.out.println(data)

a saida do console seria:

Thu May 21 11:16:00 BRT 2009

eu queria q fosse:

21/05/09

tem como?

T

Não. Se você olhou a implementação do método toString da classe java.util.Date vai ver que ele sempre imprime nesse formato.

Para imprimir em outro formato, use SimpleDateFormat.

pmlm

SimpleDateFormat, tal como referiste no início…

Jair_Rillo_Junior

Se na base de dados a coluna é do tipo DATE e você está gravando como DATE, ela é uma data.

Apenas a forma de apresentar os dados que é diferente. No caso como o Thingol disse, use o SimpleDateFormat para formatar a saída da data.

V
DateFormat shortDate = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");
        System.out.println(shortDate.format(new Date()));
Criado 21 de maio de 2009
Ultima resposta 21 de mai. de 2009
Respostas 7
Participantes 6