Formatar hora [era: Dúvida!]

4 respostas
rafaelt

É o seguinte galera, tenho o seguinte código que mostra na tela o tempo restante para um upload:

///////////////////
                                currentDate = new Date();
                                currentMiliSec = currentDate.getTime();
                                timeEnlapsed = currentMiliSec - startMiliSec;

//transferRate = (long) ((bytesUploaded * 1000 / timeEnlapsed) / 1024);
                                //remainingToSend = tamanhoTotalBytes - (long) bytesUploaded;
                                //eta = (long) (remainingToSend / (((bytesUploaded * 1000) / timeEnlapsed)));
                                transferRate = (long) (((bytesUploaded * 1000) / timeEnlapsed) / 1024);
                                remainingToSend = tamanhoTotalBytes - (long) bytesUploaded;
                                eta = (long) (remainingToSend / (((bytesUploaded * 1000) / timeEnlapsed)));
                                ///////////////////

Gostaria de saber se existe uma classe no Java que transforme o resultado disso no formato correto de tempo ou seja: 00:00:00

Será que existe alguma classe sei lá do tipo TimeFormat???

Abraços,
Rafael

4 Respostas

T
timeEnlapsed

Acho que a palavra certa em inglês é “elapsed” :stuck_out_tongue:

De qualquer maneira, a classe DateFormat também formata horas, mas no seu caso em particular é mais fácil fazer aquelas continhas de dividir por 60, achar o resto da divisão por 60 etc. e formatar com o método format da classe String.

sunshine

tente isso veja se lhe ajuda

Date data = new Date();
SimpleDateFormat dateFormat2 = new SimpleDateFormat("HH:mm:ss");
System.out.println(dateFormat2.format(data));
rafaelt

Blz sunshine, se eu consegui eu aviso…

Abraços!!
Rafael

rafaelt

sunshine:
tente isso veja se lhe ajuda

Date data = new Date(); SimpleDateFormat dateFormat2 = new SimpleDateFormat("HH:mm:ss"); System.out.println(dateFormat2.format(data));

Até que apareceu algo bonitinho na tela, só que não está correto, nao sei talvez eu não devo estar fazendo a conta certa, alguém já fez algo parecido e possa me indicar um caminho para fazer essa convergência???

Criado 30 de novembro de 2006
Ultima resposta 5 de dez. de 2006
Respostas 4
Participantes 3