Olá Pessoal,
Gostaria de saber se está correto esta maneira de aplicar CSS em componentes JSF.
Por exemplo:
no css coloco:
.botaoCadastrar{
/*Atributos css aqui*/
}
Como que formato sem utilizar o ponto no (.botaoCadastrar).
Esta forma não seria pra usar em mais componentes a mesma formatação CSS??
Existe apenas essa maneira de formatar o componente??
Quando coloco apenas a tag que corresponde ao componente no CSS, não funciona a formatação.
Ou então quando coloco o “id=botaoCadastrar” do componente e no CSS dessa forma “#botaoCadastrar{}”,
também não funciona.
[quote=jgsilva]
Como que formato sem utilizar o ponto no (.botaoCadastrar).
Esta forma não seria pra usar em mais componentes a mesma formatação CSS??
Existe apenas essa maneira de formatar o componente??
Quando coloco apenas a tag que corresponde ao componente no CSS, não funciona a formatação.
Ou então quando coloco o “id=botaoCadastrar” do componente e no CSS dessa forma “#botaoCadastrar{}”,
também não funciona. [/quote]
Veja meu caro,
no CSS quando vc coloca .AlgumaCoisa vc está criando uma classe que provavelmente será utilizada por diversos componentes, logo o PONTO(.) é uma convenção obrigatória caso queira criar classes no CSS.
E o segundo questionamento, tente colocar o nome do formulario antes do id, assim:
#nomeFormulario:botaoCadastrar{}
Então JackOld,
Eu estou usando um “<h:form></h:form>” dessa maneira, mas, ele tem o atributo “name”??
No autocomplete do eclipse não há essa opção de atributo pra este componente.
[quote=jgsilva]Então JackOld,
Eu estou usando um “<h:form></h:form>” dessa maneira, mas, ele tem o atributo “name”??
[/quote]
<h:form> não tem atributo name
Esta usando o eclipse?
instala o jboss tools ele ajuda e mto no desenvolvimento Jsf
[quote=tmvolpato][quote=jgsilva]Então JackOld,
[/quote]
<h:form> não tem atributo name[/quote]
No JSF o atributo name é baseado no id…
Desculpa a demora pra responder gente.
Legal… mas eu ainda não entendi como aplicar o CSS em apenas um componente JSF??
Quando eu crio uma classe, que neste caso seria pra aplicar em vários componentes a mesma formatação, eu consigo, mas pra aplicar em apenas um componente não consigo.
Acredito que deve ser algo bem bobo que estou errando.
jgsilva,
pq vc nao usa o firebug ou a ferramenta de desenvolvedor do chrome, analisa sua página após renderização e tenta criar usando um dos dois o CSS que vc deseja, assim vai poder testar em tempo real o seu CSS.