Formatar o padrao do Date para dd-mm-yyyy

Boa noite pessoal preciso formatar o padrão do Date para o formato dd-mm-yyyy tem como fazer isso? Sendo que não quero uma string nesse formato preciso de um date nesse formato.

O que exatamente você quer fazer?
Como você espera visualizar o “Date formatado” sem ser através de uma String?

Date não tem formato, ele só encapsula um long que representa os milisegundos da data.
Formatar o Date significa obter uma String com a representação no formato especificado.

Se você quer representar o valor do Date na forma dd-MM-yyyy, vai ter que usar String.
Ah, ‘m’ minúsculo representa minuto, não mês.

Altera o formato da data no sistema operacional para ver se resolve.
Porque a configuração da data vem do sistema operacional.

Bom dia, preciso enviar isso num Json e webservice so aceita um Date nesse formato quando mando como string ele me devolve um bad request.

Valeu pela dica vou testar isso.

Tente usar este comando ele resolve o que você está precisando.

SimpleDateFormat formato = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");

Bom, taí uma informação mais detalhada, você quer declarar um Date dentro de um Json.
Posta aí um exemplo desse Json com a declaração de Date que funciona.

Provavelmente é só você usar o SimpleDateFormat, obter a String representando o Date na forma válida do teu Json.

1 curtida

public static Date getData(String data) { SimpleDateFormat formatar = new SimpleDateFormat("dd-MM-yyyy"); try { return formatar.parse(data); } catch (ParseException ex) { Logger.getLogger(DataUtil.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex); } return null; }
dai eh so enviar a string nesse formato ai que você vai ter seu objeto Date

1 curtida

bleza foi resolvido, eu utilizo uma biblioteca que serializa o json entao so passei o pattern e o date da forma que foi recomendado valeu pela ajuda e desculpa pela demora no feedback.

1 curtida