Formatar relatório

10 respostas
salmaox

Boa Tarde,
Tenho uma tabela no banco chamada “carta” e lá possui um campo “conteúdo” do tipo texto. Qnd gero um relatório java ele me traz esse “conteúdo” dinâmicamente. Porém gostaria de formatá-lo, como um texto do word com espaçamentos, negrito em apenas uma parte, etc.

Alguém sabe como posso fazer?

obrigado

10 Respostas

jeroqueiroz

Não entendi direito sua solicitação.

Mas vc quer formatar o campo igual formata-se texto no word?.

Ao selecionar o campo indo nas propriedades você terá as Opções de formatação para o campo, tipo alinhamento, Cor, Negrito, Italico…enfim…

Foi isso que entedi.

salmaox

isso eu sei fazer, o problema é o seguinte: tenho um field no meu relatório $F{conteudo} que devolve um texto. Esse texto q eu preciso formatar.

Ex. do texto: (um texto qualquer)
" (colocar um recuo de parágrafo aqui) Web Standards é um conjunto de normas, diretrizes, recomendações, notas, artigos, tutoriais e afins de caráter técnico, produzidos pelo W3C
e destinados a orientar fabricantes, desenvolvedores e projetistas para o uso de práticas que possibilitem a criação de uma Web acessível a todos,
independentemente dos dispositivos usados ou de suas necessidades especiais."

Com recuo de parágrafo, negrito em algumas palavras, etc… Lembrando q esse texto vem do BD.

desde já muito obrigado.

aureliolima

cara, não sei que ferramenta vc tah usando pra fazer teu relatório, mas se vc usar o iReport (a versão mais básica que tem), vc consegue formatar algum dado que venha do banco da forma q vc quiser, como se fosse no word mesmo…

que ferramenta vc usa p relatorios??

abraço!!!

salmaox

Netbeans

aureliolima

não sei como o netBeans trata relatórios, mas se vc estiver disposto a migrar p/ o iReport, seria uma boa, pois ele ja te traz qq campo formatadinho do jeito q vc precisa…

:slight_smile:

jeroqueiroz

salmaox vc usa o NetBeans com Plugin do iReport, correto?

aureliolima

Não. Para relatórios uso apenas o iReport. Claro que no JSP do relatório, tenho que passar os parâmetros para o iReport.

jeroqueiroz

Não aureliolima, to falando do salmaox que disse que usa o NEtBeans para rel, dai perguntei se é o plugin do iReport para Netbenas?.

aureliolima

ah bom, hehehehe… fois maus.

salmaox

isso mesmo, netbeans com ireport, mas já utilizei o ireport designer, mas prefiro fazer tudo no netbeans mesmo

Criado 23 de setembro de 2009
Ultima resposta 24 de set. de 2009
Respostas 10
Participantes 3