Formatar relatório

Boa Tarde,
Tenho uma tabela no banco chamada “carta” e lá possui um campo “conteúdo” do tipo texto. Qnd gero um relatório java ele me traz esse “conteúdo” dinâmicamente. Porém gostaria de formatá-lo, como um texto do word com espaçamentos, negrito em apenas uma parte, etc.

Alguém sabe como posso fazer?

obrigado

Não entendi direito sua solicitação.

Mas vc quer formatar o campo igual formata-se texto no word?.

Ao selecionar o campo indo nas propriedades você terá as Opções de formatação para o campo, tipo alinhamento, Cor, Negrito, Italico…enfim…

Foi isso que entedi.

isso eu sei fazer, o problema é o seguinte: tenho um field no meu relatório $F{conteudo} que devolve um texto. Esse texto q eu preciso formatar.

Ex. do texto: (um texto qualquer)
" (colocar um recuo de parágrafo aqui) Web Standards é um conjunto de normas, diretrizes, recomendações, notas, artigos, tutoriais e afins de caráter técnico, produzidos pelo W3C
e destinados a orientar fabricantes, desenvolvedores e projetistas para o uso de práticas que possibilitem a criação de uma Web acessível a todos,
independentemente dos dispositivos usados ou de suas necessidades especiais."

Com recuo de parágrafo, negrito em algumas palavras, etc… Lembrando q esse texto vem do BD.

desde já muito obrigado.

cara, não sei que ferramenta vc tah usando pra fazer teu relatório, mas se vc usar o iReport (a versão mais básica que tem), vc consegue formatar algum dado que venha do banco da forma q vc quiser, como se fosse no word mesmo…

que ferramenta vc usa p relatorios??

abraço!!!

Netbeans

não sei como o netBeans trata relatórios, mas se vc estiver disposto a migrar p/ o iReport, seria uma boa, pois ele ja te traz qq campo formatadinho do jeito q vc precisa…

:slight_smile:

salmaox vc usa o NetBeans com Plugin do iReport, correto?

Não. Para relatórios uso apenas o iReport. Claro que no JSP do relatório, tenho que passar os parâmetros para o iReport.

Não aureliolima, to falando do salmaox que disse que usa o NEtBeans para rel, dai perguntei se é o plugin do iReport para Netbenas?.

ah bom, hehehehe… fois maus.

isso mesmo, netbeans com ireport, mas já utilizei o ireport designer, mas prefiro fazer tudo no netbeans mesmo