Formatar ResultSet

1 resposta
L

To querendo preencher uma JTable com valores pegos do banco de dados. Ma alguns campos, antes de jogar na JTable, eu preciso formatar (EX: A consulta retorna do banco o campo "J" e antes de jogar na JTable eu quero transformar esse campo em Juridica). Ja estou fazendo isso (ver codigo abaixo), mas esta ocorrendo um problema : Quando eu faco essa transformacao , valores de outros campos estao sendo perdidos.

Estou tb querendo que quando campo fosse nulo no banco eu gostaria que o campo na JTable fique vazio (fiz no codigo , mas nao ta dando certo). Alguem da uma ajuda ai ??

do {

rows.addElement(getNextRow(rs,rsmd));

}while (rs.next());

table = new JTable (rows,columnHeads);

}
					catch (SQLException e){
						e.printStackTrace();
					}

}
		 //  fim do displayResultSet
				  private Vector getNextRow (ResultSet rs , ResultSetMetaData rsmd) 
					throws SQLException {
						Vector currentRow = new Vector();

for (int i= 1; i <= rsmd.getColumnCount(); i ++){
                                                      try {  
                                                        if ((rs.getString(i)).equals("J")){
                                                            currentRow.addElement("Jurídica");

}
                                                        else if ((rs.getString(i)).equals(null)){
                                                            currentRow.addElement("");

} 
                                                        else{
                                                            currentRow.addElement(rs.getString(i));
                                                        } 
                                                      }
                                                      catch(NullPointerException e){
                                                            e.getMessage();

}
						}

1 Resposta

_fs

Cara, como assim “campos estão sendo perdidos”? Uma exceção é capturada? Você tem certeza que os campos estavam lá? Esse erro só acontece quando você busca por “J” no rs?

Quanto ao null, se não me engano o método equals deve receber outra String para comparação hehe se você quer saber se o getString( i ) está retornando null, pergunte if( getString( i ) == null ).

E, que tal ao invés de fazer isso

rsmd.getColumnCount

para cada linha do ResultSet, não pega este valor uma vez só e passe-o como parametro para o método?

Criado 15 de junho de 2004
Ultima resposta 15 de jun. de 2004
Respostas 1
Participantes 2