Boa tarde amigo.
Ao invés de integer, tente um short.
Short.parseShort(string);
Flw
T
thingol
Use String.format. Exemplo:
Strings="001234";intn=Integer.parseInt(s);System.out.println(String.format("%07d",n);// deve imprimir 0001234 ou seja, 7 casas com zeros à esquerda
C
Calazans_diogo
Eu ja tentei tb usar tanto short quanto o long, so que nao deu certo tb!!!
C
Calazans_diogo
thingol:
Use String.format. Exemplo:
String s = "001234";
int n = Integer.parseInt (s);
System.out.println (String.format ("%07d", n); // deve imprimir 0001234 ou seja, 7 casas com zeros à esquerda
thingol, eu preciso do numero em si, pq eu vou usar esse numero pra fazer uma busca na base de dados.
alanbrasil1984
mais meu brother um numero 0001 não é um numero com casa decimal…
vc tem que indicar com um “.” pq senão não será reconhecivel…
C
Calazans_diogo
alanbrasil1984:
mais meu brother um numero 0001 não é um numero com casa decimal…
vc tem que indicar com um “.” pq senão não será reconhecivel…
é o seguinte eu estou trabalhando com Adabas, e o que rola uma das “chaves primarias” da tabela que eu to trabalhando é um numerico com 4 casas.
ai o que rola, eu tenho um campo na pagina de pesquisa em que o usuario escolhe o qual tipo da opção que faz referencia ao codigo da “chave primeira”, so que esta em String, ai preciso passar para numerico com 4 casas em Java para poder fazer a pesquisa, dai o meu problema, eu nao arrumei uma forma de converter o string que tem o valor com 3 zeros e 1 digito,como “0001”,“0002”,“0003”,“0004”,“0005”,“0006”, e etc, para numerico com quatro digitos, como 0001,0002,0003.
R
rodrigo.almeida
Cara no caso se vc realmente precisa das casas a esqueda vc não vai conseguir com um numero vc terá que colocar na mão mesmo, estou te encaminhando uma função que fiz agora pra adicionar os zeros novamente depois do parser.
Qual é a diferença do seu salário se ele for escrito com
double d = 4000.00;
ou
double d = 00004000.00;
?
Acho que você está confundindo um número (que não tem zeros à esquerda) com sua representação decimal, que é uma string (e pode ter zeros à esquerda ou não). Para o que você quer, você precisa converter o número 4 para uma string “0004”. OK?
E para converter e pôr zeros à esquerda, basta usar String.format, conforme lhe indiquei.
G
gujuser
Boa Tarde,
nossa… se é no formato numérico, como 0001 pode ser diferente de 1?
só pra vc tentar, pq vc não formata a String como o thingol disse e quando fizer a consulta sql, não coloca as aspas nela.
flw.
B
Bruno_Laturner
gujuser:
Boa Tarde,
nossa... se é no formato numérico, como 0001 pode ser diferente de 1?
só pra vc tentar, pq vc não formata a String como o thingol disse e quando fizer a consulta sql, não coloca as aspas nela.
nossa… se é no formato numérico, como 0001 pode ser diferente de 1?
flw.
Ai que ta, no Adabas da faz diferença 1 ou 0001!
A formatação que todo mundo passou no final de tudo eu termino com uma String, so que eu preciso termina com um numerico.
oddy.silva
Pelo que me parece, tipos inteiros de maior ou menor precisão, não consideram 0 a esquerda. Como o amigo acima falou, não há diferença entre 0004 ou 4.
Eu tava pensando, acho que o legal seria você criar um array e, usando o método substring, ir quebrando cada zero desse e passar pra cada posicao desse
array. Depois você só precisaria tratar isso para que ele armazenasse no banco de dados.
Tenta fazer isso.
G
gujuser
Como assim diferente?
view plaincopy to clipboardprint?
String s1 = “0001”;
String s2 = “1”;
int num1 = Integer.parseInt(s1);
int num2 = Integer.parseInt(s2);
System.out.println(num1 == num2); // true
Boa tarde,
pois é, a minha pergunta foi justamente essa.
Ae, vc tentou fazer como eu falei?
Como vc faz pra procurar o que vc quer? Manda um exemplo ae.
Daí, depois você trata cada elemento do array e manda pro seu banco.
Lembrando que no lugar de 01234 pode ser 00001. 01234 foi só pra ficar melhor de entender. Flw.
B
Bruno_Laturner
Certeza que o campo do banco é numérico? O JDBC deveria fazer essa conversão para o tipo usado no banco automaticamente.