Formatar string

22 respostas
robsonsm

Tenho uma string que chega desta forma: “23793380036000016267174000195508741820000012224”
gostaria de formata-la para que fique desta forma: “23793.38003 60000.162671 74000.195508 7 41820000012224”

existe alguma forma de formatá-la para que fique com pontos e espaços em lugares fixos sem utilizar o recurso de substring?

22 Respostas

evertonsilvagomesjav

robsonsm:
Tenho uma string que chega desta forma: “23793380036000016267174000195508741820000012224”
gostaria de formata-la para que fique desta forma: “23793.38003 60000.162671 74000.195508 7 41820000012224”

existe alguma forma de formatá-la para que fique com pontos e espaços em lugares fixos sem utilizar o recurso de substring?

Pode usar insert do StringBuilder?

Carlos_ds_jar

claro que sim, usa o String.charAt(int posicaodocarcter) aí vc vai montando outra String mas eu acho que dá mais trabalho…

se fosse eu faria com subString mesmo, mas isso é gosto…

robsonsm

eu queria mesmo eh uma forma de passar uma formatacao tipo a do simpledateformat ou passar uma expressao regular mas acho isso não eh possivel ne? O jeito vai ser mesmo utilizar o insert do stringbuffer ou substring mesmo.
Se alguem tiver outra ideia agradeço.

Vlw!

evertonsilvagomesjav

robsonsm:
eu queria mesmo eh uma forma de passar uma formatacao tipo a do simpledateformat ou passar uma expressao regular mas acho isso não eh possivel ne? O jeito vai ser mesmo utilizar o insert do stringbuffer ou substring mesmo.
Se alguem tiver outra ideia agradeço.

Vlw!

Entendi, deve ter alguma expressao regular que deva fazer isso, mas meu humilde conhecimento nao consegue te informar isso kkk.

robsonsm

.

Anime

Oi,

Se estiver usando o Netbeans ai pode usar o JFormattedTextField e MaskFormatter…

evertonsilvagomesjav

Anime:
Oi,

Se estiver usando o Netbeans ai pode usar o JFormattedTextField e MaskFormatter…

pq so o netBeans? :shock:

Anime

evertonsilvagomesjava:
Anime:
Oi,

rsrs por que eu só uso o Netbeans,não sei se no eclipse,por ex tb tem …

evertonsilvagomesjav

Anime:
evertonsilvagomesjava:
Anime:
Oi,

Ah ta rsrs, mas a classe pertence ao Java, import javax.swing.text.MaskFormatter;

Frantic_Avenger

Anime:
evertonsilvagomesjava:
Anime:
Oi,

Se tá na API funciona até no bloco de notas :shock:

Sei que não tem nada a haver com o tópico mas não consegui me acostumar com o Netbeans.

Flw

blackout

A classe Pattern faz o que você quer com expressão regular.
Essa classe está em java.util.regex;

Esse link vai te ajudar.
http://javafree.uol.com.br/artigo/5090/Introducao-a-Expressoes-Regulares-com-Java.html

Abraços!

robsonsm

Anime:
evertonsilvagomesjava:
Anime:
Oi,

na verdade eu nao estou utilizando esta string para um campo de texto em uma aplicacao desktop nem em um campo no jsp, preciso enviar a string formatada para um xml.

So pensei que existisse alguma forma de formatação para uma variavel string, mas pelo que ja pesquisei, o jeito vai ser mesmo montar tudo na mao.

Agradeço a todas as respostas.

Obrigado.

Anime

Frantic Avenger:
Anime:
evertonsilvagomesjava:
Anime:
Oi,

Se tá na API funciona até no bloco de notas :shock:

Sei que não tem nada a haver com o tópico mas não consegui me acostumar com o Netbeans.

Flw

Prefiro passar uma informação que eu tenho certeza…Bloco de notas…nossa e da pra compilar e gerar o executavel tb :shock:

robsonsm

blackout:

Esse link vai te ajudar.
http://javafree.uol.com.br/artigo/5090/Introducao-a-Expressoes-Regulares-com-Java.html

Abraços!

Ate onde eu sei a classe Pattern juntamente com a Matcher fará apenas a validação se a string q eu passar bate com a expressao regular imposta. Ou estou errado?

Anime

evertonsilvagomesjava:
Anime:
evertonsilvagomesjava:
Anime:
Oi,

Ah ta rsrs, mas a classe pertence ao Java, import javax.swing.text.MaskFormatter;

Legal…por que não disse logo :shock: já que sabia…

Adoro gente que gosta de aparecer…é claro que a classe pertence ao java,mas como eu estou muito habituada com o Netbeans,estou sempre citando ele,vc se aproveitou
da minha distração pra fazer gracinha,não o culpo,coisas de gente que pensa pequeno… :wink:

blackout

robsonsm:
blackout:

Esse link vai te ajudar.

Abraços!

Ate onde eu sei a classe Pattern juntamente com a Matcher fará apenas a validação se a string q eu passar bate com a expressao regular imposta. Ou estou errado?

Não, você está certo. Realmente não vai ser útil essa abordagem, o certo é usar o MaskFormatter como já foi falado!

arthurgon

Utiliza o StringBuffer. Deve dar certo.

Eric_Yuzo

Na verdade não dá pra compilar nem criar um jar pelo bloco de notas. É que quando não temos uma IDE em mãos, podemos escrever as classes java em qualquer editor de texto e compilar usando javac no terminal/prompt. Assim como existem programas no jdk para executar, criar jar, etc pelo terminal. Nessas situações eu também uso a expressão “Fazer no bloco de notas”.

Mas é claro que as IDE’s estão aí para facilitar estes e muitos outros trabalhos. :wink:

Desculpe por sair do assunto do tópico.

Anime

Na verdade não dá pra compilar nem criar um jar pelo bloco de notas. É que quando não temos uma IDE em mãos, podemos escrever as classes java em qualquer editor de texto e compilar usando javac no terminal/prompt. Assim como existem programas no jdk para executar, criar jar, etc pelo terminal. Nessas situações eu também uso a expressão “Fazer no bloco de notas”.

Mas é claro que as IDE’s estão aí para facilitar estes e muitos outros trabalhos. :wink:

Desculpe por sair do assunto do tópico.

É bem legal mesmo usava muito qdo comecei a aprender html,depois é só salvar com .html,lindinho né…

Anime

robsonsm

Desculpe estou atrapalhado seu tópico,não era minha intenção…

Abs…

W
StringBuilder x = new StringBuilder("333333333333333333333333333");
System.out.println(x.insert(5, ".").insert(9, " ").insert(12, ","));

Veja qual o padrão e aplique.

robsonsm

Anime:
robsonsm

Desculpe estou atrapalhado seu tópico,não era minha intenção…

Abs…

Fique a vontade. Ja decidi o que fazer.

Grato a todos.

Criado 10 de setembro de 2010
Ultima resposta 10 de set. de 2010
Respostas 22
Participantes 9