Formatar Telefone com JAVA

Pessoal preciso de um metodo para formatar um telefone com java … passando como parâmetro o telefone e retornando o numero formatada.

[quote=surfzera]Pessoal preciso de um metodo para formatar um telefone com java … passando como parâmetro o telefone e retornando o numero formatada.

[/quote]

Oi!

Já se deu ao trabalho de pesquisar isso amigo? :slight_smile:

Sim amigo… tava usando o MarkFormat mais não sei se estou fazendo corretamente, ele ta me retornando null.

public static String formataTelefone(String input) {
		if ( input!=null ){
			MaskFormatter format = null;
			try {
				format = new MaskFormatter("####-####");
				input = format.getPlaceholder();
			} catch (ParseException e) {
				// TODO Auto-generated catch block
				e.printStackTrace();
			}
			return input;
		}
		return input;
	}

Dá uma olhada aqui

http://download.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/components/formattedtextfield.html

simples pesquise vc acha!

abrxx

[quote=surfzera]Sim amigo… tava usando o MarkFormat mais não sei se estou fazendo corretamente, ele ta me retornando null.

public static String formataTelefone(String input) { if ( input!=null ){ MaskFormatter format = null; try { format = new MaskFormatter("####-####"); input = format.getPlaceholder(); } catch (ParseException e) { // TODO Auto-generated catch block e.printStackTrace(); } return input; } return input; } [/quote]

Fala campeão.
Muito melhor, se você só pede algo e não apresenta nada, fica dificíl. Dá a entender que não pesquisou ou algo parecido, entende? :slight_smile:

Creio que isso resolva sua situação:

[code]String phone = “2121011510”;
try {
MaskFormatter phoneFormatter = new MaskFormatter("(##) ####-####");
JFormattedTextField txtPhone = new JFormattedTextField(phoneFormatter);
txtPhone.setText(phone);

System.out.println("Phone: " + txtPhone.getText());
	} catch (ParseException e) {
		e.printStackTrace();
		return;
	}[/code]	

Resultado: (21) 2101-1510

O telefone é um exemplo, até porque nem de SP eu sou rsrs.
Espero ter ajudado.

Abraços.

concerteza… eu estava fazendo aqui e não estava conseguindo resolver. Tive que pedir ajuda pra comunidade.

Obrigado.

[quote=surfzera]concerteza… eu estava fazendo aqui e não estava conseguindo resolver. Tive que pedir ajuda pra comunidade.

Obrigado.[/quote]

Certo, essa é uma atitudade correta.
Funcionou? Se sim, edite seu tópico e adicione ao fim dele [Resolvido] ok?

Abraços.