Formatar uma data em Text Field ou em Formatted Field

8 respostas
E

Meus caros,
Estou apanhando do net Beans para colocar uma formatação de data dd/mm/yyyy e não sei como fazer. Alguém pode me ajudar?

Lembrando sou analfabeto em java…rsrsrsr

Outra coisa dentro do contexto, ao invés de utilizar Formatted fields e text filelds existe em java um campo onde ao clicar no botão ele mostre um calendario?
Se existe como adquirir?

Obrigado gente.

8 Respostas

leandrocliqueaqui

Use JFormattText mesmo, porém tem criar a máscara pra ele antes, assim:

MaskFormatter maskFormatter = new MaskFormatter("##/##/##")

e setar esse cara no JFormattText .
Falou

E

E sobre os campos com calendarios? Tem algo?

T

Isso mesmo e o componente de DATA (calendario) tem os

Componentes SwingX que são muito bons… . https://swingx.dev.java.net/

e tambem o JCalendar http://www.zfqjava.com/docs-calendar.html

abraços

E

tbalbinos,
este JCalendar é otimo, como faço para implementar este recurso no meu projeto?
Quanto ao SwingX nao consegui baixar…

o Problema é que estou entrando no java sem fazer curso e por isso é mais dificil p mim.

T

Se vc está usando o netbeans…vc terá q i em libraries adcicionar o .jar q vc baixou…ede depois adicionar o componente na paleta…

vou tentar fazer um video passo a asso e te mandar explicando como fazer…

abraço…

E

tbalbinos,
Valeu pelo compromisso mas acho que ja consegui, agora aproveitando sua boa vontade tenho um JDateChooser e gostaria de incluir a data que encontra-se na tabela, ou seja, quando eu selecionar, pesquisar e navegar pelos registros ele mostre neste campo.

Ops…Mesmo assim gostaria do video assim poderemos publicar aqui pois acho que ser´de bom uso para outras pessoas como eu.

Abraço.

gilberto_oliveira

Cara qd tiver pronto postaê o link pq eu to interessado tb :smiley: :smiley:

Ainda não tirei um tempinho pra pesquisar sobre isso hehe nesse caso um videozinho seria de grande ajuda 8)

flw

V

Pessoal, estou programanda em java para internet, no netbeans, JSP. Lá não tem o JFormated, então, como faço para colocar mácara no capo da data??

desde já agradeço!

Criado 30 de janeiro de 2008
Ultima resposta 16 de set. de 2008
Respostas 8
Participantes 5