Formatar uma data em Text Field ou em Formatted Field

Meus caros,
Estou apanhando do net Beans para colocar uma formatação de data dd/mm/yyyy e não sei como fazer. Alguém pode me ajudar?

Lembrando sou analfabeto em java…rsrsrsr

Outra coisa dentro do contexto, ao invés de utilizar Formatted fields e text filelds existe em java um campo onde ao clicar no botão ele mostre um calendario?
Se existe como adquirir?

Obrigado gente.

Use JFormattText mesmo, porém tem criar a máscara pra ele antes, assim:

MaskFormatter maskFormatter = new MaskFormatter("##/##/##") 

e setar esse cara no JFormattText .
Falou

E sobre os campos com calendarios? Tem algo?

Isso mesmo e o componente de DATA (calendario) tem os

Componentes SwingX que são muito bons… . https://swingx.dev.java.net/

e tambem o JCalendar http://www.zfqjava.com/docs-calendar.html

abraços

tbalbinos,
este JCalendar é otimo, como faço para implementar este recurso no meu projeto?
Quanto ao SwingX nao consegui baixar…

o Problema é que estou entrando no java sem fazer curso e por isso é mais dificil p mim.

Se vc está usando o netbeans…vc terá q i em libraries adcicionar o .jar q vc baixou…ede depois adicionar o componente na paleta…

vou tentar fazer um video passo a asso e te mandar explicando como fazer…

abraço…

tbalbinos,
Valeu pelo compromisso mas acho que ja consegui, agora aproveitando sua boa vontade tenho um JDateChooser e gostaria de incluir a data que encontra-se na tabela, ou seja, quando eu selecionar, pesquisar e navegar pelos registros ele mostre neste campo.

Ops…Mesmo assim gostaria do video assim poderemos publicar aqui pois acho que ser´de bom uso para outras pessoas como eu.

Abraço.

Cara qd tiver pronto postaê o link pq eu to interessado tb :smiley: :smiley:

Ainda não tirei um tempinho pra pesquisar sobre isso hehe nesse caso um videozinho seria de grande ajuda 8)

flw

Pessoal, estou programanda em java para internet, no netbeans, JSP. Lá não tem o JFormated, então, como faço para colocar mácara no capo da data??

desde já agradeço!