Formato da DATA com Flex e Java[Resolvido]

Olá pessoal,

Estou desenvolvendo um aplicativo com Flex e Java (e mysql, infelizmente), e tenho um formulario de cadastro de cliente com um DataField, já o configurei para exibir em dd/mm/aaaa, e tambem traduzi o calendario dele para o portugues.

Fiz uma classe em Java para trazer os dados do Bando. Quando ele pega da Data de Nasciemnto, por exemplo, vem no formato americano.

Teria como mudar o formato ao puxar do banco ?

Grato

A sua dificuldade está no formato da data do Java ou do Flex? Verifque no Java se a data já está ok. Se o mês não está sendo invertido com o dia por algum motivo.

A data estando certa em GMT o Flex formata sem problema algum.

[]s

[quote=Rafael M. Martinelli]A sua dificuldade está no formato da data do Java ou do Flex? Verifque no Java se a data já está ok. Se o mês não está sendo invertido com o dia por algum motivo.

A data estando certa em GMT o Flex formata sem problema algum.

[]s[/quote]

No Flex, quando insiro pelo DataField (componente Calendario),já formata certo (dd/mm/aaaa), quando puxo do banco fica no formato americano.

Voce terá de realizar a formatação no seu select ou apos popular o objeto Data realizar um formatter utilizando o SimpleDateFormatter

SimpleDateFormat format = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy"); String date = format.format("sua data do banco"); //pega um Date e transforma em String

Uma das formas de mandar a data certinha do Java pro Flex :wink:

:wink:

[quote=Bruno Cebim]SimpleDateFormat format = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy"); String date = format.format("sua data do banco"); //pega um Date e transforma em String

Uma das formas de mandar a data certinha do Java pro Flex :wink:

:wink: [/quote]

Oi,

Estou usando o HashMap para jogar numa List.

Nesse caso como eu faria?

HashMap hm = new HashMap(); hm.put("dt_nasc_cliente",rs.getString("dt_nasc_cliente"));

Grato

Pergunta: Como você esta fazendo a integração do Flex + Java, BlazeDS, GraniteDS, WebService… ?

Considerando que você esta utilizado o BlazeDS, um HashMap chegará no Flex com um object, então seria assim:

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<mx:Application xmlns:mx="http://www.adobe.com/2006/mxml" layout="vertical">

<mx:Script>
		<![CDATA[
			[Bindable]
			private var map:Object = {dt_nasc_cliente: new Date()};
		]]>
	</mx:Script>

<mx:DateFormatter id="dateFormatter" formatString="DD/MM/YYYY" />

<mx:Label text="{dateFormatter.format(map.dt_nasc_cliente)}" />	
</mx:Application>
  • A variável map seria o seu hashmap (simulando o retorno do java)
  • Utilizamos o DateFormatter para formatar a data.

[]s,

Olá Pessoal,

Obrigado pela ajuda.

Resolvi usando o DateFormatter do Flex após popular o Grid.

Abraço

veio estou com o mesmo problema
tenho uma consulta assim

public ArrayList<ClientesVO> consultarClientesJava(){
		dao = new ClientesDAO();
		return dao.consultarTodos();
	}

mais só que no datagrid do flex como um atributo do ClienteVO é date não é exibido
como vc fez para resolver isso