Boas
Tenho varios campos de texto aonde insiro numero para serem calculados. os calculos funcionam bem, mas se seu acrescento um ponto ou uma virgula para calcular centimos a operação nao se realiza. é preciso fazer algo no que diz respeito a formatação do texto para poder calcular numeros com centimos ? e queria tb que quando eu introduzisse os numero fosse acrescentado uma virgula em cada 3 numeros
Exemplo : 12,000 Isso para tornar o numero mais legivel.
Você transforma esses textos recebidos em int ?!
Verifique se quando você insere esses textos se eles estão sendo transformados para o tipo de dado correto!
Sim eu os transformo em int e os calculos correm bem :
int soma = Integer.parseInt ( Texto6.getText() );
int soma1a = Integer.parseInt ( Texto8a.getText() );
Texto8a.setText(""+(soma*soma1));
desta forma conssigo introduzir os dados num campo e no outro e depois tenho um botão com um actionlistener que faz o calculo que mostra o resultado no Texto8a
O problema é que quero fazer contas com centimos ( Ex : 100.89 )e nao conssigo, simplesmente ele nao executa o calculo. o preciso para ele aceitar estes formato ?
ok funcionou bem com o double mas agora queria limitar o numero de caracteres que aparecem depois do ponto . na forma com esta ela faz o calculo e apresenta muitos numeros depois do ponto das decimais e eu queria que so apresentasse mais dois digitos para alem do ponto . é possivel limitar isso ?