Formato de numeros

Boas
Tenho varios campos de texto aonde insiro numero para serem calculados. os calculos funcionam bem, mas se seu acrescento um ponto ou uma virgula para calcular centimos a operação nao se realiza. é preciso fazer algo no que diz respeito a formatação do texto para poder calcular numeros com centimos ? e queria tb que quando eu introduzisse os numero fosse acrescentado uma virgula em cada 3 numeros
Exemplo : 12,000 Isso para tornar o numero mais legivel.

Obrigado

Você transforma esses textos recebidos em int ?!
Verifique se quando você insere esses textos se eles estão sendo transformados para o tipo de dado correto!

Falou!

Procure usar double ou float para dados com casas decimais!

Sim eu os transformo em int e os calculos correm bem :

int soma = Integer.parseInt ( Texto6.getText() );
int soma1a = Integer.parseInt ( Texto8a.getText() );

Texto8a.setText(""+(soma*soma1));

desta forma conssigo introduzir os dados num campo e no outro e depois tenho um botão com um actionlistener que faz o calculo que mostra o resultado no Texto8a

O problema é que quero fazer contas com centimos ( Ex : 100.89 )e nao conssigo, simplesmente ele nao executa o calculo. o preciso para ele aceitar estes formato ?

Tente usar em vez de int o tipo double, e use o metodo
double d = Double.parseDouble(String);

ok funcionou bem com o double mas agora queria limitar o numero de caracteres que aparecem depois do ponto . na forma com esta ela faz o calculo e apresenta muitos numeros depois do ponto das decimais e eu queria que so apresentasse mais dois digitos para alem do ponto . é possivel limitar isso ?