Formato de um campo

Ola, to com um pequeno probleminha, tenho um jtextfield que receber valores do tipo double, esse jtextfield tem um metodo chamado formato_valor() e formata meu campo perfeitamente, no meu construtor chamo o metodo carregarprodutos() que carrega do banco de dado as informacoes para os jtextfield!, mas aonde chamo o meu metodo formato_valor()? pq se eu colocar ele no construtor antes ou depois de carreegarprodutos(), quando abro o form os campo q usam o metodo formato_valor(), carrega em branco e se eu nao chamar o formato_valor() no construtor os campos carrega normal mas sem o formato do meu metodo formato_valor() ai a minha duvida eh a seguinte aonde chamo o metodo formato_valor()? tentei colocar no focusgained do componente mas tambem nao deu certo pq quando eu clico no campo ele apaga o conteudo escrito e deixa o campo em branco! abaixo meu metodo formato_valor()

private void formato_valor() {
        jt_valorC.setHorizontalAlignment(JTextField.RIGHT);
        jt_valorC.setDocument(new Formato);
}

Olá Samuel,

Por que você não utiliza a classe JFormattedTextField junto à classe MaskFormatter??

abs

pq minha classe Formato tem alguns metodos que eh necessario para mim!

como estou setando um setDocument o meu metodo de carregar os registros do banco n esta sobrepondo o metodo setDocument

ja tentou usar

=new formato

nao sei se vai pegar + em todo cazo

vc diz invez de eu setar um setDocument usar new Formato() ?

problema persiste!

alguem?