Formato Hora

6 respostas
Mancini

Ai galera,tou com um probleminha.Tenho uma string vinda da base de dados,enviando data e hora para duas textbox’s.já fiz o split e elas so recebem a hora ou seja “hh:mm”.mas agora na textbox’s qd por exemplo tenho a hora com 20:00 ela so aparece 20:0 . ou entao qd a hora é 09:30.ela só aparece 9:30.preciso que apareça a hora no formato hh:mm.alguem me ajuda?

cumprimentos

6 Respostas

ThiagoHCortez

Opa,

Voçe poderia detalhar melhor a forma que vc esta pegando essa data e hora e colocando no JText?

pintofree

Vc disse q esta pegando a data e hora do banco em string?? ou seja esta armazenando em String tmb?? se for pq nao armazena no formato date e ja recebe nesse formato?

Mancini
tou pegando assim
<%String s1 =rs.getString("APERTURA");   
                    SimpleDateFormat sdf1 = new SimpleDateFormat("dd/mm/yyyy hh:mm");   
                    java.util.Date d1 = sdf1.parse(s1);   
                    %>  
                    <%String s2 =rs.getString("CIERRE");   
                    SimpleDateFormat sdf2 = new SimpleDateFormat("dd/mm/yyyy hh:mm");   
                    java.util.Date d2 = sdf2.parse(s2);   
                    %> 

<input type="text" value="<%=d1.getHours()+":"+d1.getMinutes()%>" id="<%=line+"d1"%>" size="10" onChange="upperCase(<%=line%>)">
                    <input type="text" value="<%=d2.getHours()+":"+d2.getMinutes()%>" id="<%=line+"d2"%>" size="10" onChange="upperCase(<%=line%>)">
                    </td>
Mancini

sempre que ha uma hora do genero 09:30, ele so mostra 9:30.ou no caso de ser 15:50, ele so mostra 15:5…eu preciso que ele mostre 15:50, pk depois preciso que uma barra em javascript receba o imput de dessa textbox.
alguem me consegue ajudar?

cumprimentos

ThiagoHCortez

Tente fazer dessa forma:

&lt;%String s1 =rs.getString("APERTURA"); 
    SimpleDateFormat formatDateTime = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy HH:mm"); 

Date d1 = formatDateTime.parse(s1);

..........

Note que o símbolo que representa o mês deve ser maiúsculo (MM) e o que representa a hora tambem (HH), isso deve ser levado em consideração porque faz parte da definição de formatação de Data e Hora.

Tente ai, talves isso o ajude.

Flws

ddduran

Mancini, da uma olhada na JSTL, lá há uma tag chamada format (fmt).
Ela vai resolver todos os seus problemas. Alem de ser muito mais elegante

Criado 4 de março de 2008
Ultima resposta 4 de mar. de 2008
Respostas 6
Participantes 4