FormattedTextField carregado com valor anteriormente digitado

2 respostas
JMARQ

Pessoal, pesquisei sobre o problema acima citado e não encontrei nenhum tópico que abordasse esse assunto.

Bom, estou com um formulário onde o CPF é um campo formatado (FormattedTextField) no seguinte formato ###.###.###-##, sendo que quando cadastro um cliente e em seguida cadastro outro, caso eu não tenha o CPF do segundo e teclo TAB, o campo do CPF é preenchido automaticamente com o CPF que digite antes, então, como posso fazer para que esse problema seja solucionado, tendo em vista que estou utilizando a paleta do NetBeans, campo formatado.

Grato!

2 Respostas

fernandopaiva

Eh o seguinte nao ha maneira de vc fazer isso q naum seja guardar temporariamente o valor em algum lugar, tanto um BD como um arquivo.txt ou arquivo.properties
Eu ja fiz isso usando o arquivo.txt, como era apenas um codigo um arquivo.txt resolvia meu problema…Seria mais ou menos assim, sempre que gravar o valor digo INSERT no bd vc pega esse CPF e armazena em um arquivo.txt para pega-lo novamente depois. Eu criei um package pra isso onde eh apenas criado o arquivo.txt e fica dentro da minha App.
Para pegar, vc usa o lostFocus() do componente, ai eh soh fazer o teste, se o campo estiver vazio pega o cpf do arquivo texto. Mas veja bem, os JText, JLabel, JMaskedText entendem ateh um espaco como nao vazio, o q esta correto, entaum vc precisa retirar a mascara pra testar. Eu prefiro retirar a mascara e converter para inteiro e assim verificar se eh menor ou igual a 0…Mas isso vai de cada um.

eh isso, acho q seria a maneira mais facil de fazer.

t+ e boa sorte

JMARQ

fernandopaiva, quero pedir desculpas pela minha pergunta que está má formulada, o seguinte é, eu não quero que o formattedTextField seja carregado automaticamente com o valor anterior, quero que apenas quando ao passarmos (logicamente sem digitar nenhuma valor) por ele com TAB ele fique vazio, coisa que não está acontecendo.

Criado 16 de outubro de 2011
Ultima resposta 16 de out. de 2011
Respostas 2
Participantes 2