alguem conhece esse layout? saiu na edição 14 da java magazine… entrei no site e peguei dois exemplos mais na hora de compilar da erro dizendo: package com.jgoodies.forms do not exist,
pela materia me pareceu mt funcional esse layout e gostaria de aprende utiliza-lo, em vista q trabalho muito com formularios…
desde ja obrigado…
Obs.: Não eh necessario exatamente exemplos mais qq informação q vcs tiverem…
Então pra quem já usa esse gerenciador de layout (q é muuito bom no meu ponto de vista):
Usano o formDesigner tem como eu utilizar algumas interfaces (eu declaro todos os “componentes” que eu uso em uma interface, crio um Frame geral e vou extendendo todos os outros frames a partir dele)ou “componentes” que eu derivei de outros como por exemplo um JFormattedTextField q eu extendi e fiz uns esquemas q eu precisava ?
Ok,
Qto ao uso de interfaces nos forms ?
Posso usar elas, criar um form padrão e ir derivando dele para criar outros, sendo que qdo mexer no form base os child’s alterem tb ?
[quote=“Giuliani”]Ok,
Qto ao uso de interfaces nos forms ?
Posso usar elas, criar um form padrão e ir derivando dele para criar outros, sendo que qdo mexer no form base os child’s alterem tb ?
Não sei se to conseguindo ser claro…[/quote]
Isso ja vai mais de frente a OO mesmo, nao?!.. Apesar de nao ter feito algum teste explicito para isso, nao vejo pq nao deva funcionar.
Interface:
Tenho criado os botões de navegação, grids e alguns panel’s para disposição dos beans.
Frame padrão:
Implemento a interface e posiciono todos os beans nela existentes de forma q todos os frames derivados já herdem essa aparência e eu precise apenas adicionar os benas particulares de cada situação.
Frame derivado de frame padrão:
Por exemplo, cadastro de clientes: onde eu vou adicionar os demais controles com JTextFields Etc…
Como eu faço para utilizar a interface na hora de criar o form no formDesigner e como eu faço para no formDesigner utillizar um outro form já criado (o frame “pai”, “master”…) ?
Andei dando uma olhada(mexida) básica nele e não consegui esses resultados.
plz documentação sobre td isso q vcs estão falandoooo…
quero muito entender td isso aiii, sou iniciante na area de prog. em java e quero parti mais pra area de progamação visual… =P
q eh o q eu gosto sou desingner… valeeeeewwwsss
[quote=“ld50”]plz documentação sobre td isso q vcs estão falandoooo…
quero muito entender td isso aiii, sou iniciante na area de prog. em java e quero parti mais pra area de progamação visual… =P
q eh o q eu gosto sou desingner… valeeeeewwwsss[/quote]
Programação visual?? Usa Flash
Zuera…da uma olhada no blog do Rafael ele fala destes dois projetos, fora isso tem na ultima JM uma matéria do Bruno Souza falando do FormsLayout depois disso acho que só a documentação e os exemplos deles. Mas é muito simples, facil mesmo e vale o tempo desprendido para aprender.