Formulário + Banco de dados

3 respostas
tiagokos

Olá, estou aprendendo Java Web a partir das apostilas da Caelum.

Poderiam me dizer um algoritmo para criar uma FORM em uma página HTML e a partir do submit, mapear e inserir esses dados em um banco de dados?
Dicas de como fazer, frameworks para usar, etc… Tudo que possa ajudar quem está começando.

Obrigado,
Tiago

3 Respostas

von.juliano

Tudo isso que você falou tem na própria apostila da caelum :?

tiagokos

Sim, mas é ensinado de várias formas, com várias técnicas, gostaria de saber de que jeito é melhor para eu aprender!

von.juliano

Com a apostila fj-21 vc aprende sobre Servlets, jsp e Struts, com a fj-26 JSF e Hibernate, com a fj-28 VRaptor… são ferramentas diferentes, não há necessariamente a melhor. Eu gosto do VRaptor, mas acho importante ter o conhecimento sobre Servlets, para lidar com as demais ferramentas, assim como é importante conhecer jdbc antes de aprender hibernate.

Um ponto alto dessas apostilas é que elas te incentivam a usar boas práticas, mas não é o foco delas, então você terá que procurar em outros livros, por exemplo, sobre designe patterns, como o Use a cabeça! Design Patterns

Segue a ordem numérica das apostilas que você vai adquirir bons conhecimentos! Flw! :thumbup:

Criado 7 de julho de 2010
Ultima resposta 7 de jul. de 2010
Respostas 3
Participantes 2