Formulário de cadastro com Swing

3 respostas
leandronsp

Olá pessoal.
Tenho uma aplicação web JSP com hibernate e Vraptor.

Trata-se de um controle de faturamento de uma escola.

Eu desejo mudar minha “view”, ou seja, fazer essa aplicação em Swing, porém mantendo o acesso ao BD com hibernate.
Procurei em diversos lugares e não achei nada que possa me dar uma luz de como “começar” a criar pelo menos um formulario de “cadastro de aluno”.

Uma classe AlunoFactory faz o chama o AlunoDAO e faz o acesso ao BD MySQL.

Por exemplo:

Aluno a = new Aluno();
a.setNome("AAA");

AlunoFactory fabrica = new AlunoFactory();
fabrica.adiciona(a);

Meu componente “aluno.adiciona.logic” no Vraptor recebe os parametros do JSP e joga o aluno no BD.
Mas como fazer isso com Swing? Não consigo imaginar como os “parametros” vindos do JTextField serão passados para meu metodo de adicionar aluno da fabrica.

Fui mais ou menos claro?..rs…Alguém pode me ajudar nessa parte, indicando materiais, ou até mesmo dando dicas.

Grato pela atençao.

3 Respostas

tivrfoa

cria um botão Enviar e quando ele for acionado você atribui os valores para os atributos do objeto.
depois vc passa o objeto para o método da mesma forma que vc está fazendo.

leandronsp

tivrfoa:
cria um botão Enviar e quando ele for acionado você atribui os valores para os atributos do objeto.
depois vc passa o objeto para o método da mesma forma que vc está fazendo.

Hum…não entendi mto.
Não é querendo abusar, mas será que vc poderia me descrever como ficaria meu codigo swing para esse formulario?

Eu preciso apenas ver algumas linhas de codigo pertinentes a este meu problema (ainda não achei na internet) pra cair a ficha entende.
Bem básico, algo como “Informe o nome do aluno”, um botao enviar, uma caixa de texto e a ação de enviar para meu alunoDAO.

Desculpe o abuso, mas já sou grato pela atenção, e vou continuar tentando resolver aqui.

leandronsp

achei swing meio complicado…espero que tão logo eu consiga entender e mudar meu pensamento.
Os tutorias que fiz foram apenas com componentes JLabel,JButton…porém nada com acesso ao BD.

Criado 9 de março de 2009
Ultima resposta 10 de mar. de 2009
Respostas 3
Participantes 2