Formulário de Cadastro

1 resposta
F

Pessoal, sou inciante em Java e esse é meu primeiro topico, estou dando meu primeiros passos, vou tentar ser breve e claro , espero que entendam.

Criei um formulário no NetBeans bem simples onde contem os campos Nome, Endereço, Telefone e Cidade e tres botões Salvar, Limpar e Buscar. Funcionando “corretamente”.

O que ta acontecendo é o seguinte: Quando clico em “Salvar” os dados do formulário são salvos em um Objeto e quando eu faço outro cadastro os dados são salvos por cima do anterior automaticamente.

Eu queria saber qual o próximo passo pra mim corrigir isso , seria criar um array que recebe-se os valores do Objeto e usar botões “Próximo” e “Anterior”.

Se “SIM” como eu poderia fazer isso ,tipo criar arrays e armazenar os objetos?
Se possível me deem exemplos explicando que ainda to apanhando desses arrays.

Obs: Sei que existem formas mais completas para armazenar como BD mais queria ir aos poucos mesmo até chegar lá.

Se alguém quiser adicionar.

MSN: [email removido]

1 Resposta

Rafael_Mesquita_Mour

FAUSTO CARVALHO, seja bem vindo ao GUJ!

Com relação a sua dúvida, eu criaria um Array com Generics e incluiria nesse Array o Objeto criado pelo formulário, assim toda vez que você criar um Objeto novo, ele sempre irá para a última posição do Array.

Esse Array com Generics é declarado da seguinte forma:

ArrayList<Tipo_do_Objeto_Aqui> meusObjetos = new ArrayList<Tipo_do_Objeto_Aqui>();

Por exemplo, imagine que você tenha uma classe Funcionário e queira manter um registro de todos os funcionários na memória, você faria da seguinte forma:

ArrayList<Funcionario> meusFuncionarios = new ArrayList<Funcionario>();

Espero ter sido claro no exemplo!

;D

Criado 17 de setembro de 2011
Ultima resposta 17 de set. de 2011
Respostas 1
Participantes 2