Olá pessoal tudo bem ? Estou precisando fazer o seguinte, tenho um formulário de Pedido onde existe um atributo chamado “Cliente” e preciso implementar alguma forma do usuário buscar esse meu cliente, como já desenvolvo em Delphi pensei em utilizar a mesma arquitetura que lá eu faço que é a seguinte:
- Usuário digita o CNPJ no campo e pressiona o ENTER.
- Realizo uma busca na tabela do CNPJ informado.
- Caso a pesquisa retorne:
a. Um registro eu pego e preencho o formulário do pedido com as informações do cliente.
b. Mais que um registro eu pego e abro uma janela popup com o resultado da pesquisa, dessa maneira o usuário pode escolher qual o cliente correto.
c. Nenhum registro então eu mando uma mensagem informando que a pesquisa não resulta nenhum registro.
Bom eu tentei fazer isso que descrevi mais me esbarrei no seguinte problema, meu formulário está ligado a um Action chamada “solicitação.do?metodo=salva”.
Coloquei dentro do form um botão para executar uma outra Action que seria reponsavel por pegar o CNPJ do cliente buscar na tabela… mais não consigo pegar a informação digitada, acredito eu pq não estou dando um submit no form…
Resumindo meu form está assim:
<html:form action="solicitacao.do?metodo=salva" method="post">
<html:text property="empresa" name="solicitacao" size="30"/>
<a href="/css/solicitacao.do?metodo=empresa">
<mg src="./jsp/img/botao_pesquisar.png">
</a>
</html:form>
Tomara que tenham entendido meu problema
e caso alguém tenha uma sugestão para solucionar essa tarefa que é bastante comum em aplicativos…