Formulário de pesquisa e Actions

4 respostas
smorigo

Olá pessoal tudo bem ? Estou precisando fazer o seguinte, tenho um formulário de Pedido onde existe um atributo chamado “Cliente” e preciso implementar alguma forma do usuário buscar esse meu cliente, como já desenvolvo em Delphi pensei em utilizar a mesma arquitetura que lá eu faço que é a seguinte:

1. Usuário digita o CNPJ no campo e pressiona o ENTER.
  2. Realizo uma busca na tabela do CNPJ informado.
  3. Caso a pesquisa retorne:
    a. Um registro eu pego e preencho o formulário do pedido com as informações do cliente.
    b. Mais que um registro eu pego e abro uma janela popup com o resultado da pesquisa, dessa maneira o usuário pode escolher qual o cliente correto.
    c. Nenhum registro então eu mando uma mensagem informando que a pesquisa não resulta nenhum registro.

Bom eu tentei fazer isso que descrevi mais me esbarrei no seguinte problema, meu formulário está ligado a um Action chamada “solicitação.do?metodo=salva”.

Coloquei dentro do form um botão para executar uma outra Action que seria reponsavel por pegar o CNPJ do cliente buscar na tabela… mais não consigo pegar a informação digitada, acredito eu pq não estou dando um submit no form…

Resumindo meu form está assim:

<html:form action="solicitacao.do?metodo=salva" method="post">
    	<html:text property="empresa" name="solicitacao" size="30"/>
	<a href="/css/solicitacao.do?metodo=empresa">
&lt;mg src="./jsp/img/botao_pesquisar.png"&gt;
    	</a>
&lt;/html:form&gt;

Tomara que tenham entendido meu problema :slight_smile: e caso alguém tenha uma sugestão para solucionar essa tarefa que é bastante comum em aplicativos…

4 Respostas

_fs

Sua ação está sendo chamada ao pressionar a tecla enter?

smorigo

Lipe na verdade a ação de pesquisa está sendo executada ao clicar na imagem que simula o botão de pesquisa…
Essa é a maneira mais comum de se fazer isso ? pois não encontro nada na net sobre o assunto :frowning:

Mauricio_Linhares

O mais comum seria usar um botão <html:submit> pra fazer isso. Essa imagem não está enviando o formulário, está apenas direcionando pra o action, com um formulário vazio.

E você não deveria estar chamando o seu action assim (isso deveria estar gerando uma exceção até…).

No form, você deveria declarar o action assim:

&lt;html:form action="/solicitacao" method="post"&gt;
     	&lt;html:text property="empresa" name="solicitacao" size="30"/&gt;
        &lt;html:submit value="Pesquisar"/&gt;
        &lt;html:hidden name="metodo" value="salva"/&gt;
 &lt;/html:form&gt;

É melhor você dar uma estudada melhor no Struts e em HTML pra poder continuar.

pmcn

smorigo,

Cara por favor dá uma olhada nas suas msg’s privadas…

Criado 13 de junho de 2005
Ultima resposta 13 de jun. de 2005
Respostas 4
Participantes 4