Olá, quero fazer o seguinte: em um formulário vai ter 5 questões e quero que apareça uma por uma. Tipo vai ter a questão 1 depois com um botão avançar vai aparecer a questão dois e assim por diante. Além do botão avançar quero o botão retroceder. Alguém sabe fazer isso?
Se for fazer em Swing: Cria um JPanel pra cada questão, e vai trabalhando o setVisible() de cada panel. Assim você vai navegando pelas perguntas.
P
Pixels15
Só que quero criar apenas um JPanel e ir mudando as questões, não quero mudar de janela…
Ruttmann
Só que quero criar apenas um JPanel e ir mudando as questões, não quero mudar de janela…
Opa opa, peraí!
JPanel não é janela. JPanel é um painel que fica dentro de um JFrame, e esse sim é uma janela.
Você também pode criar um único JPanel e ir escondendo e mostrando os componentes de cada pergunta, mas vai ser uma bagunça do cão. Seu código vai ficar mais feio que cair um tombo com as mãos nos bolsos…
P
Pixels15
Sou novato, não tenho ideia de como fazer.
Ruttmann
Você primeiro tem que entender como funcionam os componentes do Swing (se é o Swing mesmo que você quer usar).
Vou te deixar esse link pra você dar uma estudada e entender como funciona. Lendo até o capítulo “Using Swing components” já vais ter a noção de como os componentes Swing trabalham, e para que serve cada um.
Marky.Vasconcelos
Talvez você nem precise de um JPanel para cada, se todas as questões tem o mesmo formato (ex: um anunciado e um campo para solução).
Nesse caso no botão avançar você só troca os valores dos campos da tela.