Formulário dinâmico consultado do banco de dados

3 respostas
camilooscar

Pessoal,

preciso de uma ajuda de vocês. Preciso fazer o seguinte na aplicação que estou desenvolvendo. Possuo um formulário de cotação onde este tem 6 itens e um item generico para item novo.

Este formulario tem que funcionar estilo um ERP, onde o administrador pode incluir ou excluir itens, conforme a necessidade, ou seja, amanhã o administrador pode incluir um item novo (pode ser inputtext ou combo) neste formulário de cotação.

Não sei nem por onde começar…

Alguém poderia me dar uma luz?

Obrigado

Camilo Oscar

3 Respostas

paulofafism

Eu já fiz algo similar. Onde eu tenho um banco de dados com as tabelas e os campos que vão compor o meu formulário.

Por exemplo: Você pode ter nessa tabelas os seguintes campos: Ordem, Descrição, Tipo (Número, String, Decimal, entre outros), Lista de valores (para lista itens para um combobox) e tabela. Bem é mais ou menos isso que eu fiz. Eu minha aplicação quando eu abro um formulário de cadastro busco as informações dos campos que descrevi anteriormente e monto o meu formulário.

camilooscar

paulofafism,

obrigado pela dica. vou seguir este caminho.

Vou postando a evolução aqui.

camilooscar

paulofafism,

Como que você fez para renderizar o campo certo? Por exemplo, se eu inclui um campo que vai ser um combo, como que vou mostrar este novo combo na xhtml?

Abs

Camilo Oscar

Criado 9 de outubro de 2012
Ultima resposta 10 de out. de 2012
Respostas 3
Participantes 2