acho que é bem básica essa minha pergunta, eu to fazendo um quiz com a mesma estrutura do que está nesse site: http://testeinocente.atspace.com/ mas ele tem um problema, digamos que eu escolha a primeira alternativa na questão 1. mas eu vejo que na verdade é a segunda alternativa, quando eu clico os dois ficam selecionados, e eu não consigo “des-selecionar” a primeira alternativa que eu não quero mais, como eu trato isso? teria que fazer um if pra cada um? ou o que? e como?
outra duvida é que assim que o usuario clicar em resultado eu quero um action que mande um email pra mim com a resposta de cada questão que ele respondeu, como eu faria? eu não entendo muito ainda, só o bem básico
Nos controles do tipo Radio, coloque o mesmo name.
Assim ele ficará desmarcado automaticamente quando outro controle, de mesmo nome, for selecionado.
B
berezoski
AbelBueno:
Nos controles do tipo Radio, coloque o mesmo name.
Assim ele ficará desmarcado automaticamente quando outro controle, de mesmo nome, for selecionado.
mas daí vai continuar fazendo o calculo? cada alternativa tem um peso no javascript o name Q1a vale 1 ponto, já o name Q1b vale 2
A
AbelBueno
Funciona assim… cada input radio tem uma propriedade value…
No value você identifica o que muda de um pra outro: pode ser um id, ou o próprio peso, se preferir.
B
berezoski
Olha, aqui ta o exemplo, quero saber o que eu faço pra só pode escolher uma alternativa, e como eu faço pra mandar o resultado de cada questão (value) para o meu email quando o usuario clica em “ver resultado”