Olá! boa noite, boa tarde e bom dia…primeiramente como antes já tinha dito, sou iniciante, e a primeira coisa que eu fiz em java foi o Hello World, e agora estou no passo seguinte que é um formulário em java, que eu estou fazendo com o netbeans no modo desenho, assim eu apredendo mais rápido os códigos, mas minha dúvida é o seguinte: eu fiz o formulario no modo java com os seguinte dados:
Nome:
telefone: (queria definir assim (xx)xxxx-xxxx…tem como?)
sobre:
e coloquei 4 botão (eu pretendo com com eles a seguinte ação: próximo, anterior, pesquisar, e ok (este botão salva os dados contidos de todos e quando eu da o comando java de denovo esteja os dados contidos nele.)
Só que nenhuma dessas coisa eu não sei fazer, eu estou tentando muito aqui explorar o netbeans pra ver se eu acho algo, aí depois eu passo para as funçóes if, for etc, aí mas antes disso eu queria que alguém me desse um empurrão bem grande.
Queria também botar uma função pra imprimir o formulario (tem como?)
PS: Se alguém poder me mandar uns tutoriais por email de java eu agradeço: [email removido], e se puderem me mandar essa agenda que eu estou tentando fazer, e eu também agradeço.