Formulário Via E-mail

Bom dia à todos, minha dúvida é a seguinte:

Preciso enviar um formulariozinho à algumas pessoas via e-mail, e os destinatários ao receberem, teriam que respondê-lo no próprio email e assim então gravando os dados no banco…
Conheço levemente a api javamail, e gostaria de saber se alguém já passou por isso e poderia me ajudar…

Grato

Sim, mas qual a dúvida?

[]s

gostaria de algum link ou exemplo sobre tal fato, já que nõ tenho idéia por onde começo… grato

Você quer o sistema pronto? R$60/hora, já hj é segunda e incrivelmente tô de bom humor…

Pressupondo que interpretei mal, e você está apenas perdido, faça como faz normalmente. Você rpecisa de JDBC e JavaMail, procure tutoriais referentes.

[]s

Mas a sua dúvida é como enviar o formulário por email ou como apresentar o mesmo para que o usuário possa respondê-lo?

Bom, pra enviar o form via email é soh vc dar uma olhada bem afundo na API de envio de emails, sabendo como fazer isso vc precisa enviar no corpo da mensagem um HTML com o seu formulário, onde a sua propriedade action deve apontar para o seu servidor e página ou servlet pra tratamento das informações.

Só não tenho certeza se os aplicativos de email permitem a submissão de formulários…

Falow

Eduardo.

valew à todos.

Cara, experiência própria: não faça isso.

Um monte de gente usa webmails que não visualizam html. Mande um link para o seu formulário, senão com certeza vai dar merda.