Formulario web

Galera… tenho a seguinte duvida… estudando java, vi que é possivel com as seguintes classes:

import java.io.*;
import java.net.*;

criar uma conexao com um site… e opter seu codigo fonte, por exemplo. Gostaria de saber se é possivel tb, fazer submisões de formulario no site… ou seja… o java abrir um site, preencher os campos e submeter, via get ou post esse formulario… lógicamente, sabendo o nome do formulario… o nome dos campos a preencher… e demais informações necessárias. Isso é possivel com java?

se sim… alguém sabe quais classes ou metodos trabalha com isso?

obrigado

Cara a apache tem um projeto que faz isso… so não lembro o nome… :S

[quote=sk2ck]Galera… tenho a seguinte duvida… estudando java, vi que é possivel com as seguintes classes:

import java.io.*;
import java.net.*;

criar uma conexao com um site… e opter seu codigo fonte, por exemplo. Gostaria de saber se é possivel tb, fazer submisões de formulario no site… ou seja… o java abrir um site, preencher os campos e submeter, via get ou post esse formulario… lógicamente, sabendo o nome do formulario… o nome dos campos a preencher… e demais informações necessárias. Isso é possivel com java?

se sim… alguém sabe quais classes ou metodos trabalha com isso?

obrigado[/quote]

Em outras palavras você quer aprender sobre Servlets, em especial a HTTPServlet? Fora trabalhar com Sockets usando esses pacotes que mencionou…

só pra complementar, o que o amigo ali de cima falou sobre o projeto apache e tal, eu dei uma buscada e encontrei… creio ser esse:

http://jakarta.apache.org/commons/httpclient/

flw

Opa era esse mesmo.
Boa…

[quote=rdgms]Opa era esse mesmo.
Boa…[/quote]
Amigo… Aproveitando o tópico, você está implementando esse codigo em J2SE?
poderia me dar uma ajuda?
preciso fazer a mesma coisa …
Preciso criar um aplicativo que navege autonomo por um site e pegue o conteudo de uma pesquisa.
Tem como me dar uma luz e explicar como você implementou isso ?

Peço desculpas se estiver reativando um tópico já desativado, mas a dúvida é a mesma …