<%@pagecontentType="text/html"%><%@pagepageEncoding="UTF-8"%><!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"><html><head><metahttp-equiv="Content-Type"content="text/html; charset=UTF-8"><title>JSP</title></head><body><h1>Sturts</h1><formaction="exemplo">
Nome: <inputtype="text"name="nomeForm"value=""size="40"><br>
Idade: <inputtype="text"name="idadeForm"value=""><br><selectname="comando"><optionvalue="cadastrar">Cadastrar</option><optionvalue="excluir">Excluir</option><optionvalue="alterar">Alterar</option><optionvalue="consultar">Consultar</option></select><br><inputtype="submit"value="enviar"></form></body></html>
Sendo que qd eu clico em enviar, ele dá erro.
Eu acho que o action esta errado, mas eu não sei como fazer ele chamar o struts-config.xml pra pegar as configurações q eu fiz.... o meu struts-config.xml tah assim:
seu action do formulario está apontando apenas para “exemplo”, e não para “exemplo.do” certo?
Como voce está usando tags simples HTML, nesse caso na tag form precisa colocar o “.do”. Caso estivesse utilizando a tag form do Struts, bastava colocar o nome do mapeamento, e o “.do” viria automaticamente
[]'s
luciane
Desculpe, mas eu sou nova neste negócio de Struts… :roll: então eu só preciso alterar o meu formulário mesmo… o meu arquivo de configuração do Struts está certo… que bom! É só colocar exemplo.do no action do form… blz
Muuito Obrigada pelo esclarecimento. Eu vou testar agora.
luciane
kissdemon:
Luciane,
seu action do formulario está apontando apenas para "exemplo", e não para "exemplo.do" certo?
Como voce está usando tags simples HTML, nesse caso na tag form precisa colocar o ".do". Caso estivesse utilizando a tag form do Struts, bastava colocar o nome do mapeamento, e o ".do" viria automaticamente
[]'s
Ae, eu tentei o q vc falou mas deu este erro aki:
HTTP Status 404 - Servlet action is not available--------------------------------------------------------------------------------type Status reportmessage Servlet action is not availabledescription The requested resource (Servlet action is not available) is not available.--------------------------------------------------------------------------------Apache Tomcat/5.5.17
mcruz
Talvez seja o mapeamento do ActionServlet do struts no web.xml que esteja errado…
Agora o mapeamento tah legal... agora, o q eu não tô conseguindo mesmo é meio q "relacionar" o meu form com o restante do código... ele dá este erro aki:
HTTP Status 404 - /AprendendoStruts/exemplo--------------------------------------------------------------------------------type Status reportmessage /AprendendoStruts/exemplodescription The requested resource (/AprendendoStruts/exemplo) is not available.--------------------------------------------------------------------------------Apache Tomcat/5.5.17
Eu acho q deve ser alguma configuração no struts-config...