eu to fzdo um forum em asp e quero fazer um formulario similar a deste forum, assim, eu clico e insere o codigo do emoticon, o tipo de paragrafo, tamanho do texto, cor do texto, essas coisas, mas algo bem simples, se algue puder me ajudar por favor.
bom glr, achei uma coisa, se vcs puderem comentar as linhas me explicando pra que serve eu agradeço mtu! Mas, praticamente eu soh preciso saber o que eh o “createTextRange” e o “caretPos”,vlw!
bom, nao fui claro…hehehe… o forum eh em asp, soh que to kerendo fazer um formulario que tenha atividade em tempo real, tipo esse aki desse forum(usando java), que eu clico no botão “B” e ele jah deixa o codigo de bold no local que tava o foco, coisas do tipo… o codigo ai acima serve, mas tem duas coisas que nao faço ideia do que seja e queria que me explicassem por favor, sao: “createTextRange” e o “caretPos”
B
brsalgadoPJ
explica o “charAt” tb, por favor.
M
MurrayBRPJ
charAt eh a posiçao da string
tipo a string
String x = “PORTAL_JAVA”;
x.charAt(0); vai ser igual P x.charAt(1); vai ser igual O
e assim por diante
F
feliperodPJ
Pq vc não usa o forum já pronto, que está disponível no site do PHPNuke???
De qualquer forma, esse código é PHP e não JAVA…
Talvez ajude a descobrir.
Acesse o site www.php.net
Lá tem um link para documentação, inclusive tem documentação em português se preferir.
Espero ter ajudado…
A
alaorbarrosoPJ
Pelo que percebi o que você quer saber não tem nada a ver com java e sim JAVASCRIPT…
É possível faz em ASP sim, não necessariamente PHP, mas essa parte em particular que você citou você vai ter que usar Javascript, muito provavelmente.