Formulários com JQuery + Plugin NiceJForms

Alguém já usou?Se não usam algum plugin para dar um visual melhor a seus formulários?

Estou tendo muito problema, ele funciona normalmente com os exemplos que tem no site deles, só que tentando usar eles na minha página, às vezes não funcionava, só que dai arrumava umas coisas e funcionava,

Só que tem um problema pior, uso os meus campos com o value pegando do banco para usar o mesmo formulário para inserir e editar pelo mesmo formulário.

Só que parece que não aceita, porque dai aparece la no navegador ${meucampo} -.-" e, normalmente funcionava…

Também queria usar o NiceJForms por aqui… gostei pra caramba dos exemplos deles e consegui fazer funcionar aqui, mas o lance dos selects é que está matando:

  • estava utilizando em uma página de cadastro e quando o usuário chega em um ponto da página que tem um select, ao alterar o valor selecionado a rolagem volta para o topo (os itens do select são divs linkadas com a URL “#”).

  • tenho um select de cidades e estados alimentado por Ajax… agora quando eu troco o estado ele não alimenta mais pra mim as cidades do estado.

  • estava utilizando para validação o LiveValidation (da uma googleada se quiser saber mais sobre ele, é bem interessante) e os erros do live validation estão aparecendo antes da parte da direita do arredondamento dos campos textos do meu form.

  • selects com muitos itens (ex: minha lista de cidades do estado de São Paulo) não tem barra de rolagem. resultado? a barra de rolagens da página aumenta absurdamente pra caber todas as cidades do estado na tela.

De resto eu consegui fazer algumas adaptações e funcionou bem. Mas não atende ainda minha necessidade aqui e não vou poder trabalhar nas adaptações para resolver esses problemas (o lance de pular para a parte superior da página, por exemplo, parece ser simples… é só lançar um return false no onclick…)