Olá pessoal!
Gostaria de saber se em jsp tem alguma função do tipo
document.form1.submit();
document.form1.reset();
Estou com dificuldades pois o meu formulário está tomando todo o espaço horizontal da pagina.
Gostaria de fazer um login e senha que tomasse pouco espaço da pagina,mas usando form está ficando inviavel devido o espaço tomado pelo mesmo.
hein? :drinking:
JSP nunca terá um código para manipular o formulário porque formulário é cliente, JSP é servidor!!!
Claro que você pode fazer o JSP cuspir esse código, mas são coisas tão distintas que eu não entendi a pregunta :shock:
aaaa… acho que entendi, você está usando uma taglib :silly: , entonces diz ae qual é que alguem ajuda.
Ah … lembrando que o codigo que você deu de exemplo não tem nada a ver com posicionamento, um submete o formulario (ingualquinem clicar no botao) e o outro limpa todos os campos (e deixa seu usuario maluco).
Vou tentar explicar melhor…
A solução deve ser em html mesmo.Eu quero apenas fazer um formulario que não use todo o espaço horizontal da pagina.
O que está acontecendo é que eu não consigo usar o espaço anterior e posterior do formulário.
Seria aconcelhado utilizar javaScript nas Jsp´s ?
Você está falando de layout ?
Caso contrário, você sabia que pode ter vários formulários na mesma página ? Sim, isso é permitido.
Você pode usar algo como:
<form name="loginForm">
...
</form>
<form name="outroForm">
...
</form>
.
Só precisa arrumar seu javascript direitinho, para acessar campos dos forms como:
var minhaVarNoFormLogin = loginForm.minhaVar
...
var minhaVarNoOutroForm = outroForm.minhaOutraVar
Complementando a resposta do net_sandro, caso seu problema seja layout, você pode fazer uso das tag para definição de tabela e colocar seu FORM dentro delas ou da tag DIV, assim você ocupa o espaço definido pelas mesmas.
valeu pessoal!