Olá pessoal, presiso de ajuda… intão vamos ao que intereça
eu crio um formulario no netbeans, na hora da criação o furmulario fica no padrão windows os botões etc…, após compilar, ele fica o padrão java.
como faço quando eu compilar o formulario continuar com o padrão windowss…
pessoal descupe minha burrice, começei a trabalhar com java agora, não estou intendendu muito bem as ajudas. eu estou usando o NetBeans como IDE…
abaixo segue o codigo do formulario principal
package estudo;
public class principal extends javax.swing.JFrame {
publicprincipal(){initComponents();}// <editor-fold defaultstate="collapsed" desc=" Código Gerado "> privatevoidinitComponents(){setDefaultCloseOperation(javax.swing.WindowConstants.EXIT_ON_CLOSE);javax.swing.GroupLayoutlayout=newjavax.swing.GroupLayout(getContentPane());getContentPane().setLayout(layout);layout.setHorizontalGroup(layout.createParallelGroup(javax.swing.GroupLayout.Alignment.LEADING).addGap(0,400,Short.MAX_VALUE));layout.setVerticalGroup(layout.createParallelGroup(javax.swing.GroupLayout.Alignment.LEADING).addGap(0,300,Short.MAX_VALUE));pack();}// </editor-fold> publicstaticvoidmain(Stringargs[]){java.awt.EventQueue.invokeLater(newRunnable(){publicvoidrun(){newprincipal().setVisible(true);}});}// Declaração de variáveis - não modifique // Fim da declaração de variáveis
}
aonde eu altero o look and feld nesse codigo para o formulario ficar com o padrão windows…
aguardo respostas
marciosantri
No método main coloque o código que o celsomarcos te passou.