Formulários no centro da tela, como fazer?

Olá, galera!

Estou iniciando nesse mundão com a IDE NetBeans…
Eu gostaria de saber como fazer para os formulários abrirem centralizados na tela! Tenho alguns formulários que não poderão ser redimensionados e preciso que estes abram no centro da tela…

Alguém pode me ajudar?
Estou usando swing…

Valeu!

Tenta assim:

T+

para centralizar os formulários use a seguinte instrução no método construtor do formulario:

setLocationRelativeTo(null);

Conselho, na minha opinião será mais interessante pra vc começar no java com a IDE Eclipse 3.0

descupa, o diego postou enquando eu tava escrevendu rs

[quote=diego2005]Tenta assim:

T+[/quote]

É isso aí, amigo!
Valeu! Mais uma vez você me ajudando…

Obrigado mesmo!
Espero logo ter conhecimento o bastante para poder retribui-los!

T+

[quote=javando]para centralizar os formulários use a seguinte instrução no método construtor do formulario:

setLocationRelativeTo(null);

Conselho, na minha opinião será mais interessante pra vc começar no java com a IDE Eclipse 3.0

descupa, o diego postou enquando eu tava escrevendu rs[/quote]

Obrigado a você tb… Vocês são demais!

Mas porque eu deixaria de usar o NetBeans para usar Eclipse?
Tem razões óbvias para isso?
Não conheço o Eclipse…
Achei o NetBeans para linux e instalei no meu maravilhoso pinguim, daí me
apaixonei no negócio… rsrsr…
Baixei posteriormente o Eclipse mas não consegui fazer nada nele!
Foram 5 minutos que me fizeram repudiar o Eclipse, rsrsr…

Estive lendo que o Eclipse usa ao inves de swing o SWT, qual as vantagens e
as desvantagens? São tão diferentes assim?

Confesso que tenho dúvidas se o NetBeans é realmente a melhor opção, mas
estou me sentindo confortável nele… É bem profissional… Tem que se fazer quase tudo na mão, mas é muito útil…

Se você puder me explicar as razões eu ficarei honrado em merecer sua atenção.

Valeu, brother!
T+

Acho que escolha de IDE é relativo, uns preferem o NetBeans e outros preferem o Eclipse.

Se você está gostando do NetrBeans, ótimo, continue usando. Não é escolha de IDE que vai te dar mais conhecimento em Java.

Essa é a minha opinião.

T+

[quote=diego2005]Acho que escolha de IDE é relativo, uns preferem o NetBeans e outros preferem o Eclipse.

Se você está gostando do NetrBeans, ótimo, continue usando. Não é escolha de IDE que vai te dar mais conhecimento em Java.

Essa é a minha opinião.[/quote]

Realmente, brother!
Antes de conhecer java e suas IDE’s eu achava que a IDE era essencial, como o Delphi é para o ObjectPascal…
Mas agora, percebi que java é muito além do que eu imaginei, e que as melhores soluções são feitas, em sua maioria, na unha, sem ajuda direta da IDE…

Estou apaixonado por java, e não por NetBeans… NetBeans é tão somente a ferramenta que escolhi para desbravar o poder inescrutável do java… rsrs…

Obrigado pela opinião.

T+