Estou com dificuldade em passar fórmulas como média geométrica,cálculo de temperaturas,distância de perímetro,semi perímetro,área do circulo,baskhara,etc…Para o Eclipse.Agradeço quem puder me ajudar.
Não escreva o óbvio nos títulos, como [Dúvida], [Ajuda] ou [Java].
Além disso, descreva a dúvida ao invés de só cita-la. Ok, “você está com dificuldade”, mas qual dificuldade? O que tentou fazer?
O fórum não faz lição de casa para você.
Você poderia postar pelo menos o enunciado do problema “Dado valor X e Y calcule a area do circulo” e o que você já tentou fazer…
[ ]'s
Achei que estava nítida a minha duvida,no momento minha maior dificuldade é em como calcular a raiz cubica,se puderem me ajudar com isso agradeço.
Exemplos das minhas duvidas:
MA= n1 + n2 Assim é a Média Aritmética.
_________
2
Mas no eclipse será assim: MA = (n1+n2)/2;
Eu gostaria de saber como fazer as que citei,mas o principal é como fazer a raiz cubica.
MG = Assim é a Média Geométrica.
_ ³ _________
V n1.n2.n3 ’
Não consigo fazer a raiz cubica nesse problema.
[color=red]
Na imagem o meu esquema fica mais fácil de entender.[/color]
Math.pow calcula um termo elevado a outro. Por exemplo:
Math.pow(x, 3) calcula x³.
Portanto,
Math.pow(n1*n2*n3, 1.0/3.0);
Vai fazer a conta que você quer.
Eae xrafael, blz?!
Quando li isso fiquei um assustado cara!! Java é uma linguagem de programação e o Eclipse é uma IDE para desenvolvimento em Java, e como o Eclipse também temos o NetBeans.
Cuidado para não ser zuado na faculdade rs
Segue aqui a minha contribuição para o seu post: http://docs.oracle.com/javase/1.5.0/docs/api/java/lang/Math.html
Abs!
Opa,agradeço aos dois,
Caro xRafael, acho que sua dúvida não é da linguagem, mas sim de matemática. A raiz de um número, pode ser expressa da seguinte maneira: Por exemplo: Raiz quadrada de 4, pode ser 4 elevado a 1/2. Se vc tiver uma calculadora científica e elevar 4 à 0,5 , vai ver que o resultado será o mesmo que se você fizer Raiz de 4.
Outro exemplo. Raiz cúbica de um número, será o número elevado a 1/3, entendeu?
Existem várias funções em java, veja a classe Math: http://docs.oracle.com/javase/6/docs/api/java/lang/Math.html
E a sua solução seria Math.pow(numero,1/n)
1 Abraço,
pois é… hehe.
Obrigado mas era aquilo mesmo que o Vini postou que eu precisava,valeu por esse link também.
O post não era bem o que eu imaginava mas tudo bem. Acho que ainda ficaram faltando algumas fórmulas… mas conheço um portal que ajuda bastante o só matematica
http://www.somatematica.com.br acho que é isto que vc está precisando… Sendo assim meu post ajuda muito. lá tem todas as fórmulas. é um ótimo site.
Recentemente fiz um programa de matemática que está possivelmente em constante desenvolvimento e precisei de fórmulas achei tudo claro no GOOGLE, mas muito no Só matemática.
deixo meu email: raghy@ig.com.br para quem quiser conhecer meu programa MATEMATICA JAVA… faz fatoração, equacao de 1 e 2 grau, tem uma calculadora que montei, dicas, etc.
subject:MATEMATICA JAVA GUJ
no meu site tinha para download, mas o link andava falhando .www.raghy.net23.net bem testei o link funciona. ta na pagina inicial.
Valeu,acho que vai me ajudar daqui uns dias mesmo =]
Para a raiz quadrada e a raiz cubica existem funções especificas - sqrt e cbrt, respetivamente - na classe Math e não deve ser usado pow com frações.
Teoricamente seria possível obter qualquer raiz usando pow e de facto é possível, mas a raiz quadrada e cubida são de longe as mais usadas e por isso ganham algoritmos específicos otimizados.