Fornecer a JRE junto com um applet

2 respostas
haroldojribeiro

Olá pessoal, peço desculpas antecipadamente se minha pergunta é absurda, mas é algo que
eu realmente nunca ví e nunca pensei até meu gerente de projetos me perguntar. Ele me
perguntou se era possível fornecer no applet que vai rodar em um browser a JRE junto
para o donwload, pensei em uma série de problemas caso isso fosse possível, como por ex:
se o usuário já possuir a jre, ele vai baixar tudo outra vez? enfim… mas antes de me
preocupar pensando nesses detalhes, gostaria de saber se isso é possível ou não, fornercer
a JRE junto com o applet.

Muito obrigado antecipadamente.

2 Respostas

T

Antes eu até achava que, pondo o tag < object > corretamente em uma página, seria possível fazer isso sem problemas - seria só seguir as instruções no próprio site da Sun.

http://java.sun.com/javase/6/docs/technotes/guides/plugin/developer_guide/intranet.html

Depois das frescuras do Windows Vista, agora acho que não é muito viável fazer isso; é melhor pôr um link para o instalador da JRE, porque a instalação automática da JRE não vai funcionar no Vista (pelo menos até que a Sun apronte a nova versão do Sun Java Plug-In, chamada 6 update N.)

haroldojribeiro

Opa Thingol, muito obrigado por me responder cara, cheguei a pensar que não obteria respostas rsrs
Cara, me diga por favor quais tipos de frescuras exatamente do windows vista que prejudica o funcionamento disso?

Obrigado novamente

Criado 18 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 19 de fev. de 2008
Respostas 2
Participantes 2