FORTE essa IDE é melhor que o ECLIPSE?

FORTE essa IDE é melhor que o ECLIPSE ?

Você acha um Fusca melhor do que um Audi?! Depende do seu ponto de vista crítico e profissional, o Fusca pode ser melhor do que o Audi pra alguma coisa e o Audi pode ser 10 vezes melhor do que o Fusquinha para outra coisa, por exemplo pra fazer filme, já assistiu “Se meu fusca falasse”?

Então, depende do ponto de vista da empresa que irá escolher a IDE que se adapta melhor nos seus projetos, analisando todos os prós e contra.

Particularmente acho o Eclipse uma das melhores.

:joia:

Cara,

nem que “essa IDE falasse” eu trocaria pelo Eclipse…

é uma otima IDE, se acostuma com ela… e o resto é resto…

[]'s

Srs.

Em se tratando de números, a IDE Eclipse, que para quem não sabe foi um projeto da IBM, que custou aos cofres da empresa 40 milhões de dólares.

Daí vocês podem tirar o quanto gastaram com essa ferramenta. Gringo não costuma dar “murro em ponta de faca” não.

Eu uso o Eclipse e recomendo.

Valeu!

George.

O forte foi descontinuada pela Sun, se vc. quiser pode usar o NetBeans, que é uma ide tão boa quanto o Eclipse, que é a IDE da moda…
:twisted:

Alias, quando se fala em NetBeans aqui no portal eu me sinto um "Iraquiano " entrando na casa branca.   
    :evil: 

E mais, eu consigo uma produtividade tão boa ou superior no NetBeans, quanto aos meus colegas que trabalham com o " Eclipse", que por sinal tem mais incompatibilidade de plugins/versão, do que outras IDEs afora......

Essa historia de IBM..Eclips...Eclipse..investimento $$$$$ Parece fofoca de comadres.......

Olha eu em matéria de Audi x Fusca , eu fico com um bom nacional com muito prazer.....
 :idea:

este negocio de ide é que nem @# cada um tem o seu!
Bom, eu uso o JBuilder e vejo que muita gente reprova, me amarro na IDE e é muito boa, estou usando o Eclipse para alguns testes e estou gostando também. A grande maioria das empresas hoje pede que vocÊ tenha conhecimento de Eclipse. Só acho ruim a questão de plugin, incompatibilidade de versões plugin x versão da ide. Creio que em termos de funcionalidade o Eclipse tenha bem mais que o forte, há coisas ali que são fantasticas, como o pessoal aqui no serviço diz: “O Eclipse é coisa linda de Deus” hehehehe.
e só mais um PS. Como gosto é gosto, tenho certeza que muita gente é apaixonada por fusca, mas eu não trocaria nunca um fusca por um Audi (em condições normais)

Silva,

Se é fofoca de comadre ou não, não sei cara. Agora o que posso fazer é recomendar que você assine algumas revistas de informática e se atualize pelo menos, pq Iraquiano no Brasil é um atraso para a humanidade do mesmo jeito que lá fora!

Valeu!

Eu uso eclipse e recomendo!

George.

Sem comentários e fim… :twisted:

Eu tentei usar outras IDEs mas o eclipse realmente é o que mais me agradou, o IDE sega a viciar.

toda vez a mesma coisa…

é só falar em IDE que a coisa esquenta…

eu acho que cada um se adapta a que melhor atende sua necessidade…

se vc usa netbeans - ótimo
se vc usa eclipse - ótimo

agora ficar discutindo qual é melhor é uma baita perca de tempo.

Eu concordo com renan_daniel,

sinceramente, se saber programar, até o NOTEPAD serve…

()'s

Eu concordo, o que interessa não é a IDE, e sim o programador e como nosso colega comentou, se vc sabe programar até notepad serve, acho que aí já matou a dúvida; e não tem jeito, pq alguns gostam de loiras, outros morenas, brahma, antartica, coca, pepsi, é sempre assim…a melhor ferramenta é aquela que vc gosta e atende suas necessidades e já era.

Aquele abraço do Tuba.

WS

bom dia, blz
aproveitando q o assunto eh IDE
onde posso baixar o Eclipse?
qual a ultima versão estavel dele?
valeu

Dá uma olhada aqui http://www.eclipse.org e no Pj tb tem um monte de tutoriais legais sobre essa IDE.

WS

é isso ae mesmo, concordo com o que falaram que o que importa mesmo é o programador, só dou uma dica, programe onde voce quiser só nao fique mudando o tempo todo, tipo se voce comecou no eclipse continua nele nao se preocupe com os outros meios de programacao acho que é isso, sou iniciante comecei a mexer com programacao faz uns 3 meses, e to no eclipse ja consegui fazer algumas coisinha bem legais e nao vou mudar do eclipse pra mais nenhum comecei nele vou “terminar” nele é isso ae !!.. falouz !!

Vou dar minha opiniao:

Cada IDE tem um ponto forte e fraco. Vc tem q procurar akela na qual VOCE se adpta melhor. As vezes uma coisa mais fácil de fazer em uma, as vezes uma se adptar melhor que outra a um determinado tipo de projeto.
Mas depois q vc se adptar a uma, procure se especializar nela. Pessoalmente uso o Eclipse e o Netbeans ( mais o Eclipse, me adaptei melhor nele :slight_smile: ), mas as vezes uso o EMACS para programar - principalmente quando estou trabalhando no prompt do linux e estou com preguiça de entrar no KDE soh pra fazer algumas coisinhas…
Na empresa onde trabalho, temos a liberdade para usar qualquer IDE… no início, alguns ficaram com o netbeans… mas agora estão todos usando o Eclipse. Uma das razões fundamentais foi a facilidade para se encontrar plugins gratuítos, principalmente para preparar determinados arquivos para J2EE - como o caso do JBoss-ide.

[]'s

CARA CONCORDO COM A MAIORIA DA GALERA O FORTE É LEGAL MAS O ECLIPSE É DEMAIS, MAS VOCÊ PODE USAR O NETBEANS QUE É MUITO BOM TAMBÉM.

VALEU!!!