Forte for java

8 respostas
L

Olá, sou iniciante em java e gostaria de saber se alguém conheçe o forte for java? e o que acha??

Tenhe alguma apostila??

Como faço para aprender??

8 Respostas

Umlauf

Fala leodcipo,

Tbm sou iniciante e achei o Forte muito complexo e avançado (apesar de bem completo) pra quem tá começando.

Tente algum deses:
Notepad
JEdit (www.jedit.org)
Gel (www.gel.org)
BlueJ (www.bluej.org)
Jext (www.jext.org)

Umlauf

Ah, e pra aprender consulte os tutorias e fórum do GUJ e da Sun (java.sun.com) e manda bala nos códigos! :wink:

Rafael_Steil

Meu, instalei esse prog na minha maquina… eita bagulho PESADO. Tem recurso pra caralho, mas eh MUITO PESADO. O Eclipse ainda eh BEM melhor :slight_smile:

Rafael

Umlauf

Hehehe…é pesado mesmo. Foi um dos motivos que deixei de usá-lo, além dos que citei. :wink:

P

Já usei várias IDEs para desenvolver Java, como Symantec Visual Cafe, IBM VisualAge, WSAD, Sun Forte, JBuilder, Eclipse entre outros.

O que mais gostei e utilizo hoje é o Eclipse, que é free, leve e completo. Para utilizá-lo da melhor maneira, recomendo também a instalação do Tomcat e do MySql, além de alguns plug-ins para o Eclipse.

Com estas ferramentas, estará no topo da linha de desenvolvimento.

Abraço.

S

Como faço para baixar o eclipse ?

Saudações,
Senger.

urubatan

com certeza :slight_smile:
até pouco tempo eu estava utilizando o Forte, mas depois que achei alguns plugins legais para o Eclipse, migrei de vez para ele, esta muito bom mesmo :slight_smile:

Gilmar_Rodrigues

Para baixar o eclipse é só ir em www.eclipse.org. É um excelente programa e totalmente free.
Aproveite e dê uma olhada em alguns plugins em http://eclipse-plugins.2y.net/eclipse/index.jsp

[]'s

Criado 23 de outubro de 2002
Ultima resposta 24 de out. de 2002
Respostas 8
Participantes 7