Forté ou JCreator?

17 respostas
_

Comprei o livro: Java como programar dos irmãos Deitel, e nele vem a IDE Forté. Eu uso o JCreator, mas qual seria a mais recomendada entre as duas???

17 Respostas

M

a q vc melhor se adaptar.

G

As duas são muito boas. Mas o JCreator é mais leve.

A

Usa o JCreator, para Iniciante é melhor !!

O Forte parece o Net Beans só que edição educativa apenas !! :cool:

_

“adriano_si”:
Usa o JCreator, para Iniciante é melhor !!

O Forte parece o Net Beans só que edição educativa apenas !! :cool:

Eu to achando o JCreator mto confuso
Eu crio um novo file, ai no alto da tela fica com o nome do projeto q eu usei pra criar um appet, ta uma bagunça
e como eu tenho o livro dos Deitel e ele usa o Forté eu pensei em usa-lo ja q o livro deve explicar como usar

H

no livro do Deitel não ensina a usar o forte…
qto ao problema q vc citou do JCreator, qdo vc cria um projeto, ao fechar o programa e abrir novamente outra hora, automaticamente o projeto q vc estava trabalhando é aberto…e td q vc fizer ( como criar um novo arquivo ) é feito nesse projeto, então para não dar mais problrmas, feche o projeto :: file>close Workspace

_

“Hal_Jordan”:
no livro do Deitel não ensina a usar o forte…
qto ao problema q vc citou do JCreator, qdo vc cria um projeto, ao fechar o programa e abrir novamente outra hora, automaticamente o projeto q vc estava trabalhando é aberto…e td q vc fizer ( como criar um novo arquivo ) é feito nesse projeto, então para não dar mais problrmas, feche o projeto :: file>close Workspace

Quais os casos em que eu devo criar um novo Project?
Um applet por exemplo requer a criação de um novo projeto?

H

p/ falar a verdade…vc pd criar Applets sem criar o projeto…o projeto ( claro que não é so isso, mais no caso de iniciantes como NÓS )vai servir mais para ajudar.
Vc verifica isso, por exp. qdo vc cria um projeto applet, automaticamente o Editor cria um arquivo .java com um "esqueleto " ( por exp. já escrito class Nome extends Applet{ etc }). Tb as funcionalidades do Editor funcionarao se for projeto, e tb o gerenciamento do seu trabalho é facilitado qdo Projeto

K

ola Boa Noite !!

olha só para vc não se errolar tanto vc abre um Workspace blank>depois abre um project> ai abre Project templates>ai vc escolhe o tipo se e um applet e um javaApp e vc add a Workpase em branco>depois vá em file e escolha .java e depois vá novamente e escolha .html que se tratando de um applet…parece bastante com o eclipse…!! se tiver duvidas pode perguntar…

um abraço

karla

_

“karlota”:
ola Boa Noite !!

olha só para vc não se errolar tanto vc abre um Workspace blank>depois abre um project> ai abre Project templates>ai vc escolhe o tipo se e um applet e um javaApp e vc add a Workpase em branco>depois vá em file e escolha .java e depois vá novamente e escolha .html que se tratando de um applet…parece bastante com o eclipse…!! se tiver duvidas pode perguntar…

um abraço

karla

Ótima explicação :lol:
Agora facilitou muito minha vida. Só restou uma dúvida: Quando eu faço o caminho…
"abre um Workspace blank>depois abre um project> ai abre Project templates>ai vc escolhe o tipo se e um applet e um javaApp e vc add a Workpase em branco"
Aparece um espaço pedindo um nome, certo? E o que eu coloco nesse nome? O mesmo nome que eu coloquei quando criei um WorkSpace Blank, no início?

K

ola bom dia!!

no Workspace é na verdade um local onde vc pode colocar várias aplicações distintas!! batize com nomes intuitivos que faça vc se lembrar da suas aplicações , no project vc sim tem colocar o que se trata sua aplicação!!. ex: estou fazendo uma aplicação para a soma de dois numeros… no workspace de um nome geral coloquei applications no project coloquei NumerosApp, que vai ser criado as classes e src.e ai abri .java e outro .html com mesmo nome Numeros, obedecendo a nomeclatura do java ok!! e mais questão de organização … ok??

espero que tenha te ajudado… :grin:

um abraço

karla

_

“karlota”:
ola bom dia!!

no Workspace é na verdade um local onde vc pode colocar várias aplicações distintas!! batize com nomes intuitivos que faça vc se lembrar da suas aplicações , no project vc sim tem colocar o que se trata sua aplicação!!. ex: estou fazendo uma aplicação para a soma de dois numeros… no workspace de um nome geral coloquei applications no project coloquei NumerosApp, que vai ser criado as classes e src.e ai abri .java e outro .html com mesmo nome Numeros, obedecendo a nomeclatura do java ok!! e mais questão de organização … ok??

espero que tenha te ajudado… :grin:

um abraço

karla

Tem necessidade de se criar um App e um html? Ou é um ou outro?

K

olha só ficou um pouco confuso né? misturei tudo … :lol: desculpe por ter te confudido…

foi um exemplo que dei de uma simples applicação java (a estrutura do applet e .java e .html) para te mostar como vc pode utilizar sem se perder tanto no Jcreator OK??

espero que tenha te ajudado … estou a sua disposição para qualquer duvida
um abraço
karla :grin:

K

uma pergunta vc comprou no livro de deitel 6ª edição por quanto ?? desculpe a pergunta!!:oops: e esta edição é em ingles ou já está em português??

um abraço

karla

_

“karlota”:
uma pergunta vc comprou no livro de deitel 6ª edição por quanto ?? desculpe a pergunta!!:oops: e esta edição é em ingles ou já está em português??

um abraço

karla

6º edição??
Eu comprei a 4º edição, em português, por R$ 107,00. No submarino é onde tá mais barato.

K

já tem 6ª edição dos deitel por coincidencia ele traz no cd Rom o forté e Jcreator , mas o livro é ingles!! que bom preço!!!

karla

_

“karlota”:
já tem 6ª edição dos deitel por coincidencia ele traz no cd Rom o forté e Jcreator , mas o livro é ingles!! que bom preço!!!

karla

Hehehe, mas nem que me desse de graça
Pq em inglês eu só sei falar “yes”

K

não se preocupe …somos dois!! meu inglês aff …so sei falar Inglês…vc viu falei tá Vendo . quando pego um livro em ingles só vejo as figuras :ykua: que engraçado

karla

Criado 2 de maio de 2005
Ultima resposta 7 de mai. de 2005
Respostas 17
Participantes 6