Comprei o livro: Java como programar dos irmãos Deitel, e nele vem a IDE Forté. Eu uso o JCreator, mas qual seria a mais recomendada entre as duas???
Forté ou JCreator?
17 Respostas
a q vc melhor se adaptar.
As duas são muito boas. Mas o JCreator é mais leve.
Usa o JCreator, para Iniciante é melhor !!
O Forte parece o Net Beans só que edição educativa apenas !! 
Usa o JCreator, para Iniciante é melhor !!O Forte parece o Net Beans só que edição educativa apenas !!
Eu to achando o JCreator mto confuso
Eu crio um novo file, ai no alto da tela fica com o nome do projeto q eu usei pra criar um appet, ta uma bagunça
e como eu tenho o livro dos Deitel e ele usa o Forté eu pensei em usa-lo ja q o livro deve explicar como usar
no livro do Deitel não ensina a usar o forte…
qto ao problema q vc citou do JCreator, qdo vc cria um projeto, ao fechar o programa e abrir novamente outra hora, automaticamente o projeto q vc estava trabalhando é aberto…e td q vc fizer ( como criar um novo arquivo ) é feito nesse projeto, então para não dar mais problrmas, feche o projeto :: file>close Workspace
no livro do Deitel não ensina a usar o forte…
qto ao problema q vc citou do JCreator, qdo vc cria um projeto, ao fechar o programa e abrir novamente outra hora, automaticamente o projeto q vc estava trabalhando é aberto…e td q vc fizer ( como criar um novo arquivo ) é feito nesse projeto, então para não dar mais problrmas, feche o projeto :: file>close Workspace
Quais os casos em que eu devo criar um novo Project?
Um applet por exemplo requer a criação de um novo projeto?
p/ falar a verdade…vc pd criar Applets sem criar o projeto…o projeto ( claro que não é so isso, mais no caso de iniciantes como NÓS )vai servir mais para ajudar.
Vc verifica isso, por exp. qdo vc cria um projeto applet, automaticamente o Editor cria um arquivo .java com um "esqueleto " ( por exp. já escrito class Nome extends Applet{ etc }). Tb as funcionalidades do Editor funcionarao se for projeto, e tb o gerenciamento do seu trabalho é facilitado qdo Projeto
ola Boa Noite !!
olha só para vc não se errolar tanto vc abre um Workspace blank>depois abre um project> ai abre Project templates>ai vc escolhe o tipo se e um applet e um javaApp e vc add a Workpase em branco>depois vá em file e escolha .java e depois vá novamente e escolha .html que se tratando de um applet…parece bastante com o eclipse…!! se tiver duvidas pode perguntar…
um abraço
karla
ola Boa Noite !!olha só para vc não se errolar tanto vc abre um Workspace blank>depois abre um project> ai abre Project templates>ai vc escolhe o tipo se e um applet e um javaApp e vc add a Workpase em branco>depois vá em file e escolha .java e depois vá novamente e escolha .html que se tratando de um applet…parece bastante com o eclipse…!! se tiver duvidas pode perguntar…
um abraço
karla
Ótima explicação :lol:
Agora facilitou muito minha vida. Só restou uma dúvida: Quando eu faço o caminho…
"abre um Workspace blank>depois abre um project> ai abre Project templates>ai vc escolhe o tipo se e um applet e um javaApp e vc add a Workpase em branco"
Aparece um espaço pedindo um nome, certo? E o que eu coloco nesse nome? O mesmo nome que eu coloquei quando criei um WorkSpace Blank, no início?
ola bom dia!!
no Workspace é na verdade um local onde vc pode colocar várias aplicações distintas!! batize com nomes intuitivos que faça vc se lembrar da suas aplicações , no project vc sim tem colocar o que se trata sua aplicação!!. ex: estou fazendo uma aplicação para a soma de dois numeros… no workspace de um nome geral coloquei applications no project coloquei NumerosApp, que vai ser criado as classes e src.e ai abri .java e outro .html com mesmo nome Numeros, obedecendo a nomeclatura do java ok!! e mais questão de organização … ok??
espero que tenha te ajudado… 
um abraço
karla
ola bom dia!!no Workspace é na verdade um local onde vc pode colocar várias aplicações distintas!! batize com nomes intuitivos que faça vc se lembrar da suas aplicações , no project vc sim tem colocar o que se trata sua aplicação!!. ex: estou fazendo uma aplicação para a soma de dois numeros… no workspace de um nome geral coloquei applications no project coloquei NumerosApp, que vai ser criado as classes e src.e ai abri .java e outro .html com mesmo nome Numeros, obedecendo a nomeclatura do java ok!! e mais questão de organização … ok??
espero que tenha te ajudado…
um abraço
karla
Tem necessidade de se criar um App e um html? Ou é um ou outro?
olha só ficou um pouco confuso né? misturei tudo … :lol: desculpe por ter te confudido…
foi um exemplo que dei de uma simples applicação java (a estrutura do applet e .java e .html) para te mostar como vc pode utilizar sem se perder tanto no Jcreator OK??
espero que tenha te ajudado … estou a sua disposição para qualquer duvida
um abraço
karla 
uma pergunta vc comprou no livro de deitel 6ª edição por quanto ?? desculpe a pergunta!!:oops: e esta edição é em ingles ou já está em português??
um abraço
karla
uma pergunta vc comprou no livro de deitel 6ª edição por quanto ?? desculpe a pergunta!!:oops: e esta edição é em ingles ou já está em português??um abraço
karla
6º edição??
Eu comprei a 4º edição, em português, por R$ 107,00. No submarino é onde tá mais barato.
já tem 6ª edição dos deitel por coincidencia ele traz no cd Rom o forté e Jcreator , mas o livro é ingles!! que bom preço!!!
karla
já tem 6ª edição dos deitel por coincidencia ele traz no cd Rom o forté e Jcreator , mas o livro é ingles!! que bom preço!!!karla
Hehehe, mas nem que me desse de graça
Pq em inglês eu só sei falar “yes”
não se preocupe …somos dois!! meu inglês aff …so sei falar Inglês…vc viu falei tá Vendo . quando pego um livro em ingles só vejo as figuras :ykua: que engraçado
karla