Forte(tm) for Java

4 respostas
M

Galera, vcs poderiam me ajudar??
Recentemente comprei o livro do Deitel 4 Edição e no cd vem com uma IDE chamada Forte for Java. Por acaso alguem teria um manual em Português, paraeu poder utilizar ela, ja q a q vem no cd é em inglês. Outra coisa Essa IDE, ela roda em Windows 98??
Abraço a todos???

4 Respostas

F

Fala MauNunes, tranquilo?

Te recomendo, pelo fato de estar começando a programar em java a usar o TextPad (www.textpad.com), para que vc possa executar as linhas de comando na mão e ver como as coisas funcionam.
Esse negócio de usar ferramenta que já automatize grande parte do processo não é muito bom para os iniciantes (eu por acaso) pois deixamos de saber o que está acontecendo em background.
Imagine você um dia num emprego tendo que documentar a execução de um processo e não saber como ele realmente acontece, isso é muito chato e é o que diferencia os melhores profissionais dos bons.

Quando sentir segurança no java você pode usar o NetBeans 4.0 (da própria sun) ou o Eclipse que é outra IDE muito boa e acho que a mais usada hoje.

Qualquer coisa posta aí valeu!!

M

Mas eu já trabalho com o J2EE e uso como IDE O JDevelorpe 9. Porém o q eu quero é estudar a linguagem.
Abraços

F

Não entendi, vc trabalha com J2EE e quer aprender a linguagem??
Trabalha mas não conhece a linguagem, seria isso???

De qualquer forma, o forte é uma ferramenta muito pesada, e como vc disse que só quer aprender a linguagem, usa uma ferramenta mais leve

M

Não entendi, vc trabalha com J2EE e quer aprender a linguagem??
Trabalha mas não conhece a linguagem, seria isso???

Eu conheço a linguagem, mas quero aprender, muitas das coisas q faço lá estão prontas, porém eu quero criar as minhas coisas, aprener mais, entender o código, essas coisas…

Criado 15 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 19 de fev. de 2005
Respostas 4
Participantes 2