Forum Eclipse

2 respostas
K

Alguém me indica um bom forum específico de Eclipse, por favor?
Estudo Java à 1 ano e meio, porém sempre usei editor de texto, e agora estou tentando usar o Eclipse e quando eu vejo uma classe de entrada do programa, ou seja, que contenha o método:

public static void main(String [] args){
 }

vazia!! Sem nada!! Eu fico loco!! Não entendo nada…!!
Isso acontece com o código gerado pelo VE pelo menos…
Agradeço quem puder me ajudar!

Até mais!!

2 Respostas

M

ta… vamos por partes… tu ta dizendo q, qnd tu abre um novo arquivo no eclipse, ele ja te da um método main() prontinho e é pouco…? Ahm… :roll:, bem mas… como ele vai saber oq tu quer? e no caso do VE, como ele vai saber qual o layout q tu quer, botões, etc…? Acho q vc esta confundindo Java com um Delphi :roll:, sei lá…

ps: não conheço nenhum fórum específico de eclipse, mas posso te dar a dica de q no fórum de “Ferramentas” aqui no PJ tu vai encontrar muita coisa sobre o assunto…

K
Olha até hoje eu só usei Java com o TextPad, não estou esperando que essa plataforma, o Eclipse, funcione como uma ferramenta RAD...
E é justamente aí que eu estou pedido...
Quando eu crio um método de entrada, o main que eu já citei, eu crio

uma instância da própria classe em que ele está contida, para as coisas possam acontecer!
Minha dúvida é que estando ele vazio, como que os métodos gerados pelo VE são executados? Entendeu? Bom mas deixa isso pra lá…
Valeu!

Criado 3 de maio de 2005
Ultima resposta 3 de mai. de 2005
Respostas 2
Participantes 2