Forum em Sistema WEB

Olá!

Estou precisando criar um mini Forum em meu sistema WEB.

Gostaria de saber se já tem algo do tipo feito pra integrar no meu sistema, quem sabe um biblioteca ou framework, por exemplo?

Caso não tenha, farei na mão mesmo.

Boa noite,

Em relação a frameworks/bibliotecas pra facilitar a criação não conheço. Mas existe os open source, que você pode instalar e customizar ao seu gosto.

Esse aqui mesmo, o GUJ disponibilizou: http://www.mamute.org/
Nunca utilizei como administrador, mas como usuário tanto aqui como la no tableless acho fantástico.

E também tem o phpBB que já existe faz um bom tempo: https://www.phpbb.com/
Já trabalhei com o phpBB, e nele sei que você consegue via painel de admin configurar diversas funcionalidades pra seções, grupos de usuário, moderação, permissões etc de forma bem simples, sem precisar de conhecimentos técnicos. Também existe diversos templates free e premium prontos.

Grato.

No caso, me informe outro detalhe se possível.

1. Os clientes vão se cadastrar numa determinada turma que está relacionado a um curso. Após isso eles terão acesso apenas ao forum daquela turma e do referido curso em questão.

Tipo: Turma A -> Curso A -> Data: 01 à 05 de janeiro;
    Turma B -> Curso B -> Data: 06 à 10 de janeiro;

Cada pessoa atrelada a uma determinada turma, devera ter acesso apenas ao forum respectivo da sua turma e naquele determinado curso.

Eu gostaria de saber apenas se há como vincular isso a partir do login que eles fazem no meu sistema com base em qualquer um dos dois que você citou acima?

Grato pela atenção.

@igson.mendes, o contato que eu tive com o phpBB foi de instalação e configuração via painel de admin. Pelo painel, você consegue sim fazer isso que quer, de mais de um forma. Atribuindo permissões por nome de usuário, configurando quais seções ele pode visualizar, criar tópicos, responder mensagens, etc. E também por grupos de usuário, que acho que seria mais adequado pro que quer, você cria um grupo (por exemplo, “Turma A”) setando as permissões de acesso do grupo como um todo, e insere os membros que desejar no grupo.

Só não vou saber dizer referente a integração com o seu sistema, sou iniciante na área de programação. :slightly_smiling:

Já em relação ao Mamute, não sei como funciona, axo que a galera do fórum vai saber lhe informar melhor. E se seu sistema web for em java, axo que acaba sendo preferível ele mesmo.

Já ajudou muito.