Forum VB

:wink: Conhecem um forum de VB tao bom quanto esse??? :?:

NIX

Acho impossível… VB não consegue nem ser mediano, medíocre (no sentido exato da palavra), que dirá Bom…

Gustavo Guilherme BacK :wink:

Que o VB é medíocre todo mundo sabe, mas eu ganhei 40 paus por hora com ele durante 4 anos.

Descupe ser grosso, mas aí vai a pergunta que todo mundo quer saber:

E DAÍ!?

Bem, nesse caso vc é a pessoa indicada pra responder a pergunta do NIX.

relaxa cara,

[quote]Acho impossível… VB não consegue nem ser mediano, medíocre (no sentido exato da palavra), que dirá Bom…
[/quote] só acho que voce é mais um dos embalos de sabado a noite, talvez seja um garoto, por isso entendo sua grosseria.

uahauhahua… o gente… puts… todo dia tem uma discussão do tipo… Java é melhor q .net aki… vcs num vao começar de novo não né…
nix… vc tentou os forums da ms?? msdn e essas coisas?? a documentação lá é boa…

té,

Como e dai?
Eu tb ganhei muito dinheiro com vb…

Eu pelo menos trabalho pra ganhar dinheiro , se o nosso amigo cv ai trabalha por amor a Gosling , paciência…

esquece o assunto, morreu, o cara dorme dizendo em nome do pai, do filho, do espirito santo, do GOSLING , amen.

Eu trabalho pq eu gosto, pq eu me sinto bem enfrentando desafios e resolvendo probelmas usando a tecnologia que eu gosto mais.

Todo mundo tem essa opcao - a de escolher a profissao que gosta, e trabalhar nela. Eu fiz essa escolha e tou aqui contente trabalhando - e ganhando bem, se isso te interessa.

Mas, se voces acham que eu babo ovo pro Gosling (putz, se vcs quisessem me ofender bem que vcs podiam ter xingado a minha mae ou me mandado à merda, ao inves de vir com piadinha de nerd hein? Que mala isso… :roll:), beleza, eu tou com a consciencia tranquila, e eu me sinto bem quando acordo de manha pra ir trabalhar, o que nao sei se aconteceu com voces enquanto estavam se doendo com os bugs e limitacoes do VB.

Mas, tudo bem, cada um na sua 8)

Trabalhei com VB durante uns dois anos. É uma boa ferramenta dependendo das suas necessidades (pra fazer telinhas, e dependendo do perfil do programador para fazer uma aplicação client/server modesta).

No entanto não chega nem perto da tecnologia Java (pra começar nem orientado a objetos o VB é, é remendado de gambiarras para ser “parcialmente orientado a objetos”). No comments :wink:

Aliás, só pra lembrar os defensores do VB, Este forum é a respeito de JAVA, ou seja: Não esperem que vão encontrar pessoas que adoram VB por aqui !!! :evil:

Se gostam tanto do VB assim, por que não continuam usando esta “ferramenta” ganhando o seu dinheirinho, e deixem Java pra quem é entusiasta e gosta do que faz, e do que ganha (pois se não me engano, de maneira geral, o mercado de Java paga muito melhor que de VB).

Acho que já sei por que tem tanto programador VB tentando aprender a trabalhar com Java, “$$$$”. Mas não vai ser assim tão fácil, terão que aprender um monte de conceitos que nunca ouviram falar. Os bons sobreviverão!

A respeito do .NET que traz um VB renovado, juntamente com o C# (similar ao Java), finalmente a Micro$oft “criou” o .NET, um produto um pouco melhor, graças a chupada escancarada que deu da arquitetura J2EE (Virtual Machine, Garbage Collection, etc, etc, etc). É a tecnologia Java influenciando e forçando a melhoria dos produtos da concorrência.

Se eu fosse continuar falando sobre este assunto, ficaria um bom tempo só divagando sobre as vantagens da tecnologia java. Mas não vou prolongar mais este assunto.

A mensagem que deixo é que cada um deve trabalhar naquilo que lhe dá prazer. A grana virá naturalmente independente da ferramenta. Eu pessoalmente prefiro Java.

[]s, Welington B. Souza

Respondendo à pergunta que deu origem a esta discussão. Talvez no site do MSDN Brasil (http://www.msdnbrasil.com.br/forum) você encontre um fórum sobre VB (e não VB.NET). Mas eu devo ressaltar: TALVEZ. Com a vontade de levar sua marca ao mundo corporativo, a Microsoft tem privilegiado todas as tecnologias .NOT sobre as antigas da plataforma DNA. Então, é provável que no fórum não haja (mais) tópicos relacionados exclusivamente ao (legado) VB.
Ganhar R$40/hr durante 4 anos realmente não é para qualquer um. Principalmente quando situamos um salário destes em um país em que o salário mais comum seja equivalente a 2 salários mínimos (algo em torno a 12 horas de trabalho). Agora, pessoalmente (e principalmente pensando nisso que eu falei), não ficaria me exibindo ou humilhando alguém por causa do quanto eu ganho, mas sim ficaria muito satisfeito que meu trabalho paga as minhas contas.

-------------------- Java vs. VB: pare por aqui se quiser-----------------------

Não vou entrar em méritos técnicos. Para alguns, o fato de construir sistemas baseado no fato de arrastar componentes e “scriptar” alguma funcionalidade é muito importante. Não, acho que é sobre isso mesmo que vou falar.
Não acho que devemos criticar o fato de VB ser uma, hmmmm, ferramenta ( :?: :!: ) que permita construir sistemas com o simples arrastar de botões, labels e outros componentes. Eu ficaria muito feliz se houvesse em Java (principalmente para JSP) ferramentas que permitissem tais facilidades. Aliás, é graças a tais características que VB tem uma imensa legião de usuários (vários tão fanáticos quanto o mais fanático dos javaneses). E se Java quiser ter mesmo os 10 milhões de usuários que a Sun quer alcançar, acho que temos muito o que aprender com VS.NET e Delphi.
No entanto, o que devemos criticar são aqueles que acham que computação e programação se resume somente a arrastar componentes para criar clientes para bancos de dados e componentes COM/COM+/DCOM (que por sinal não são feitos em VB, mas em C++). Programar de verdade (e não ficar coisas que o irmãozinho de 13 anos da minha ex-namorada fazia) não se resume apenas a instanciar componentes de terceiros e ser usuário eterno deles. E é neste ponto em que Java é superior às tecnologias .NOT/DNA. Em Java você tem liberdade de escolha. Não me refiro apenas a liberdade de escolher qual JVM usar ou em qual plataforma instalar meus programas. Falo de poder escolher desde qual toolkit de GUI (Swing/AWT/SWT) até qual framework de collections usar. Falo de poder escolher até mesmo desenvolver o próprio conjunto de componentes, porque Java lhe incentiva a isso. Esta é a diferença. :slight_smile:

Nao conheco .NET (“malemah” estou comecando no Java :)) - dizem realmente que sua arquitetura foi bastante “inspirada” no modelo Java.

Agora, se o que foi “chupado” sao conceitos como virtual machine e garbage collection, entao nao ha do que reclamar. Esses sao conceitos bastante antigos e desenvolvidos desde os anos 60/70 no mundo academico (com a linguagem Lisp, por exemplo) e que apenas na ultima decada comecaram a “despontar” no mundo corporativo/comercial.

Assim como nao foi o Bill que criou a Internet, nao foi a Sun/Java que criou os conceitos de vm, gc, etc. Puristas? Talvez. Mal-informados? Nao, isso nao podemos ser. :slight_smile:

Apenas meu R$ 1,39. Sabe como eh, o dolar, juros, etc. 8)

Marcio Kuchma

O Kuchma disse tudo. A Sun nao inventou todos os concentos existentes no Java, apenas teve “a visao” que seria uma boa sacada usar. Que .NET tem muitas das ideias ja existentes no Java isso nao ha como negar ( e nomes de metodos etc etc ), mas esse lance de ficar falando mal da tecnologia com base em argumentos sem muito fundamento para difamacao nao leva a nada tambem.

Vejam , o que nos queremos ( e precisamos ), eh simplicidade, facilidade de desenvolvimento. Se cada coisa nova pintasse na area com conceitos extremamente difeferentes, nomes sem muito sentido e coisas assim, seria o caos assimilar tudo com facilidade.

Como ja disseram, trabalhem com o que lhe da prazer ( ou com o que paga seus salarios ). Lutar por um ideal eh otimo, mas radicalismo nao leva a nada.

Rafael

Nosso amigo NIX se equivocou com sua pergunta…

onde achar um forum de VB?? Sei lá meu!!!

aqui vc está longe…

sugiro aos moderadores que retirem esse tópico… temos que manter a “imagem” do nosso forum…

Nao iremos retirar o topico, pois todo mundo tem direito de expressao, e a mensagem foi colocada no lugar certo, ou seja, em “Off-topic”.
Logicamente nao eh recomendavel ficar falando da vizinha gostosa do 315 ou coisas do genero, mas nao vamos condenar o colega por simplesmente perguntar por algum outro forum de qualquer outro assunto.

Quem souber responda, quem nao souber…

Rafael

Descupe ser grosso, mas aí vai a pergunta que todo mundo quer saber:

E DAÍ!?[/quote]
Ué, pagou os cursos de Java com o que ele ganhou com VB, não tá bom?
Devo tudo que sei do java ao Delphi.
[]'s

[quote=jjpaulo]ola galea to precisando de ajuda urgente =/
to fazenu um ultimo projeto em vb , i c eu numconseguir num recebo o certificado =/

alguem sabe fazer um relogiu de xadrez ??ele funfa assim :

sao 2 jogadores ? e cada 1 vai ter 10 min marcados nos label , qdo vc clikar no botao do jogador 1 ele começa a rodar o tempo i desabilita o boitao do jogador 2, apos clicar denovo ele para o tempo e imediatamente o tempo do jogador 2 começa a rodar!!! i assim por diante

eu anexei o arquivo designer dele como deve ser

plss me ajudemmm[/quote]

Por favor, dirija-se ao fórum de VB citado no início desta thread.
Dica: você precisa usar um objeto Timer do VB.
Arraste-o para o form, e trate seus eventos.