Forward em JSF

Olá!

Estou com um problema em JSF. Não conheço muito bem o ciclo de vida, por isso ainda não consegui resolvê-lo.

Meu problema é o seguinte. Tenho uma página com vários selectOneChoices. Quando seleciono um valor no combo principal, a página é recarregada para que os demais selectOneChoices mostrem opções válidas dependendo do valor escolhido.

Por isso, tenho valueChangeListener nos selectOneChoice principal que atualiza os valores dos demais combos de acordo com o que foi escolhido, e para que a página seja recarregada com esses novos valores, é utilizado um onchange=“submit();”, que abre novamente a mesma página X.

Até aí tudo bem, conforme eu troco o valor escolhido em um combo, a página é recarregada com os novos valores nos demais combos com sucesso.

Meu problema começa a partir do momento que tive que implementar uma listagem de dados nessa mesma tela, onde quando eu clicar em um botão em uma das linhas, o seu action redireciona o sistema para uma página Y. Essa página é aberta num layer que é criado na tela, uma popupizinha.

Problema: Quando eu fecho a popup, o JSF considera que a página a ser recarregada é a página Y (os detalhes exibidos na popup), sendo assim, a próxima vez que eu trocar o item selecionado no combo principal, quando o submit() é executado, o sistema abre novamente a página Y. Tenho que dar um jeito de indicar no valueChangeListener desse combo a nova página para qual o JSF deve ser redirecionado. Como não é um action comum, de um commandButton por exemplo, não posso indicar simplesmente dando um return com a String da página.