Forward no login com struts

Provavelmente o Servlet q valida o login ta fazendo um forward errado… por isso ta aparecendo os dados na URL… aí se der, BACK vai re-fazer o login…

Como eu corrigo isso?
Como eu devo fazer o forward para que nao apareça na URL?

Ah, estou usando struts…

Obrigado,
Chari

boa Chari! :grin:

agora acho q com esse 3º tópico seu problema vai ser resolvido! :grin:

a unica coisa é q eu nao vo poder ajudar… sou um 0 a esquerda pra Struts! :lol:

mas tem uma boa galera q manja bem de Struts aki no PJ!
com certeza eles vao postar aki e te ajudar!

abraço!
e desculpa por nao poder te ajudar com Struts… :oops: :cry:

blz, mas vlw vc me ajudou a clarear varias coisas, agora pelo menos estou mais consiente com o que tenho de procurar.

Chari

perguntinha bem basica para eliminar as hipoteses antes…
Você fez o mapeamento XML? Struts_config.xml ?
Pois se seus *.do estiverem mapeados corretamente não é para aparecer parametro nenhum na sua url, no maximo um Jsession298349872314810 alguma coisa.

struts-config.xml

[code]<?xml version = ‘1.0’ encoding = ‘ISO-8859-1’?>
<!DOCTYPE struts-config PUBLIC “-//Apache Software Foundation//DTD Struts Configuration 1.1//EN” “http://jakarta.apache.org/struts/dtds/struts-config_1_1.dtd”>
<struts-config>

&lt;!-- Define os form-beans utilizados pela aplicação --&gt;

&lt;form-beans&gt;
    &lt;form-bean name=&quot;catalogoDetalhe&quot; type=&quot;catalogo.form.CatalogoDetalheForm&quot;&gt;
    &lt;/form-bean&gt;
    &lt;form-bean name=&quot;consulta&quot; type=&quot;catalogo.form.ConsultaForm&quot;&gt;
    &lt;/form-bean&gt;
    &lt;form-bean name=&quot;Logar&quot; type=&quot;catalogo.form.LogarForm&quot;&gt;
    &lt;/form-bean&gt;
&lt;/form-beans&gt;

&lt;action-mappings&gt;
    &lt;action path=&quot;/Login&quot; type=&quot;br.com.usialto.action.ValidaLogin&quot; input=&quot;/error.jsp&quot; scope=&quot;Session&quot;&gt;
        &lt;forward name=&quot;sucesso&quot; path=&quot;/principal_logado.jsp&quot;/&gt;
    &lt;/action&gt;

&lt;action path=&quot;/FecharSessao&quot; type=&quot;br.com.usialto.action.FecharSessao&quot; input=&quot;/principal_cert.jsp&quot; scope=&quot;Session&quot;&gt;
        &lt;forward name=&quot;sucesso&quot; path=&quot;/index.jsp&quot;/&gt;
    &lt;/action&gt;

&lt;/action-mappings&gt;

&lt;!-- Configura arquivo de internacionalização --&gt;

&lt;message-resources parameter=&quot;resources.ApplicationResources&quot; key=&quot;org.apache.struts.action.MESSAGE&quot;/&gt;

</struts-config>[/code]

Esse é meu struts-config, eu tb acho que pode ser ele que esteja errado.

Se puder me ajudar!!!

Obrigado,
Chari